terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Campeã mundial de karatê, lafaietense Renata Borba ministra seminário em Santiago no Chile

 A lafaietense e sensei Renata Borba, campeã mundial de karatê kyokushin, está em Santiago no Chile, onde nesta semana nos dias 19 a 21 de janeiro, ministra o Summer Camp International Karatê Aliance – IKAK. O treinamento de verão é tradição no Chile e a lafaietense está no evento ao lado do campeão japonês shihan Ryu Narushima.

Renata Borba tem carreira vitoriosa no Karatê.  

O seminário será dividido em três dias, onde a sensei Renata Borba e shihan Ryu Narushima ensinarão o máximo de conhecimento possível adquirido ao longo dos anos no karate Kyokushin. Renata Borba tem reconhecimento internacional no Karate Kyokushin e está entre os melhores atletas do mundo na modalidade kumite.

Sobre Renata Borba

Ryu Narushima é um dos grandes nomes do Karatê mundial.

Mineira da cidade de Conselheiro Lafaiete, a sensei Renata Borba começou a competir aos 12 anos. Conquistou oito vezes o título nacional e o campeonato sul-americano de Karatê.

Em 2018, em sua primeira participação a um mundial de karatê kyokushin matsushima realizado em Xangai na China, Renata deixou trouxe o título para o Brasil. Ela deixou sua marca na história do kyokushin mundial como a primeira mulher brasileira a vencer o Campeonato Mundial IKO Matsushima.

Sobre Ryu Narushima

Ex-atleta do karate kyokushin – Japão, é conhecido por ter sido, na segunda metade da década de 1990, um dos melhores lutadores desta modalidade. Deve sua fama particular ao fato de ter competido com atletas muito mais altos e pesados ​​que ele em competições sem categoria de peso. Soma várias conquistas, graças a sua excelente técnica e inteligência tática. Ryu foi aluno de Mas Oyama.

Fonte: Lafaiete Agora

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page