sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Ídolo do Atlético-MG, Diego Tardelli pode ser novo reforço do Athletic

 Atacante de 37 anos deverá reforçar a equipe mineira no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil em 2023

Ídolo histórico do Atlético-MG, Diego Tardelli está próximo de ser o novo reforço do Athletic, equipe da cidade de São João del Rei, interior de Minas Gerais. O jogador de 37 anos não atua desde o ano passado. A informação foi antecipada pelo O Tempo e confirmada pelo L!/Valinor Conteúdo.

Tardelli chegaria ao Athletic para disputar o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil de 2023. Não foram revelados os valores da negociação.

Diego Tardelli expressou sua vontade de voltar ao Atlético-MG durante várias oportunidades. O atacante chegou a dizer que abriria mão de seu salário para aposentar na equipe em que é ídolo. Entretanto, a atual diretoria atleticana nunca demonstrou interesse na volta do atleta.

Pelo Atlético-MG, Diego Tardelli conquistou a Copa Libertadores de 2013, a Copa do Brasil de 2014 e a Recopa Sulamericana de 2014, além de quatro Campeonatos Mineiros. O atacante é considerado um dos maiores ídolos da história do clube.

2014 -Herói: Diego Tardelli (Atlético-MG)
Diego Tardelli no Atlético-MG em 2014 – (Foto: Juan Mabromata/AFP/Arquivo Lance!)

A relação de Tardelli com a torcida atleticana ganhou desgaste em 2019, quando o jogador recebeu uma proposta para voltar ao time mineiro após anos atuando no exterior. Entretanto, o atacante optou por aceitar uma proposta do Grêmio na época.

Tardelli chegou a retornar ao Atlético-MG em 2020, mas teve pouco tempo em campo, principalmente após sofrer lesão séria no joelho, e passar por cirurgia. Em 2021, o jogador se transferiu para o Santos, mas também teve sua sequência prejudicada por lesões.

FONTE LANCE.COM

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page