quinta-feira, 1 de setembro de 2022

ALE Combustíveis segue como patrocinadora oficial do Corinthians pela quarta temporada consecutiva


Parceria com o clube, iniciada em 2019, representa possibilidades de ações de marketing e relacionamento da companhia no país

 

31 de agosto de 2022 - Reafirmando a parceria de sucesso iniciada em 2019, a distribuidora de combustíveis ALE anunciou, hoje, a renovação do patrocínio ao Sport Club Corinthians Paulista. O investimento reforça a estratégia da companhia no marketing esportivo e o apoio à maior paixão nacional. A marca ALE seguirá estampada na posição frontal superior das camisas de jogo da equipe de futebol masculino profissional do Timão até 2023.

A renovação, que foi anunciada pelo craque Neto durante o programa de TV “Donos da Bola”, está em linha com a meta de reforçar a marca da ALE no país. "A grande torcida do Corinthians, presente em todo o Brasil, é muito importante para a companhia, que tem objetivos de crescimento robusto ao longo dos próximos anos. Sem dúvida, os investimentos em marketing esportivo fazem parte dessa estratégia", destaca Diego Pires, diretor de Marketing e Varejo da ALE.

Outro importante fator para a renovação do patrocínio ao clube é o sucesso da parceria, que tem possibilitado diversas oportunidades de ações de marketing e relacionamento, além de fomentar os produtos da companhia. Neste ano, a ALE realizou uma campanha promocional para oferecer mais benefícios aos torcedores do Corinthians no aplicativo Universo SCCP. Cerca de 150 mil integrantes da Fiel se habilitaram a ter acesso a benefício exclusivo com descontos de até 100% em abastecimentos nos postos ALE participantes. "A continuidade do patrocínio ao Corinthians é também uma oportunidade para ampliarmos nossas ações de relacionamento com nossos revendedores e clientes dos postos da rede", declara Pires.

“Para o Corinthians, é sempre uma grande satisfação manter parceiros e ter marcas líderes de seus segmentos em nossos uniformes. A renovação com a ALE reflete e confirma as entregas efetivas do clube para as empresas que estão conosco; nosso objetivo é ter parcerias cada vez mais longevas, com resultados sólidos para ambos os lados”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Longevidade da parceria

Com a renovação do patrocínio ao Corinthians, a ALE também faz um balanço das ações que marcaram as últimas temporadas. Entre elas está a promoção "110 anos de loucura", que estampou a paixão da torcida em cinco momentos históricos do clube, escolhidos pelos próprios torcedores, no muro do CT Joaquim Grava. Idealizada pela ALE, a iniciativa convidou o artista Cusco Rebel para ilustrar, em um espaço de cerca de 1.500 metros quadrados, a Copa Libertadores de 2012, o Mundial de Clubes também de 2012, o Mundial de Clubes de 2000, o Tricampeonato Paulista entre 2017 e 2019 e o primeiro Campeonato Brasileiro em 1990.

Outro destaque foi "O Maior Torcedor do Mundo": a companhia ergueu um inflável gigante de 23 metros em algumas partidas. Os torcedores puderam fazer fotos, vídeos e interagir com o "bonecão". Além disso, foi lançada a hashtag #OMaiorLoucoDoBando, o que gerou grande engajamento nas redes sociais da ALE. "Os resultados ao longo dos últimos anos têm sido muito positivos e já nos sentimos parte da família Corinthians. Nessa nova etapa, esperamos alcançar ainda mais pessoas e também seguir contribuindo para o fortalecimento do clube”, acrescenta Diego Pires.

Sobre a ALE

A ALE, fundada em 1996, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 9 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como a linha Energy (combustíveis de transição energética, mais eficientes e sustentáveis), o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as unidades de Serviço Automotivo ALE Express e as lojas de conveniência Entreposto (EP) e A Esquina.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page