quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Os grandes piaus verdadeiros deram as caras no rio Paracatu

José do Carmo, Nilson Guilherme e Ronaldo Rei do Rio fizeram a festa com os piaus verdadeiros no rio Paracatu

P. de Souza

Repórter e pescador inveterado

Os grandes piaus verdadeiros, de até 5 kg, voltaram a dar o ar da graça no rio Paracatu, na localidade de Porto Curralinho, na divisa dos municípios de Buritizeiro e Santa Fé de Minas. Quem traz a boa nova é o amigo da coluna, José do Carmo Guilherme, o Zé do Largo, que viajou para o Rancho Cinco Amigos, no dia 19 de junho, com o irmão Nilson Guilherme e com o colega Ronaldo Rei do Rio. O trio ficou nas barrancas do velho Paracatu do dia 19 ao dia 25 de junho, quando registrou a captura de vários exemplares dos grandes piaus verdadeiros.

Segundo afirmou Zé do Carmo, as ações aconteceram na parte da manhã, na hora do almoço e, principalmente, no fim da tarde, e só foram embarcados peixes criados, dos grandes.

Além dos piaus, os amigos conseguiram fisgar pacus caranhas, matrinxãs e muitos piaus três pintas. Segundo afirmou Zé, fazia tempo que ele não via o Paracatu com tanto peixe, e tanta ação. O resultado disso, de acordo com o aventureiro, foram as chuvas intensas do fim do ano e início de 2022, que alagaram as lagoas e açudes que ficam às margens de quase todo o curso do rio.

 Fonte: CORREIO DA CIDADE

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page