quinta-feira, 14 de julho de 2022

#tbt Clubes receberão nova oferta bilionária pelos direitos da Liga

Os clubes da Série A receberão uma nova proposta por parte dos direitos da Liga do Brasileiro: as empresas paga LiveMode e 1190 formaram um grupo para apresentar para assumir a parte comercial da organização em troca de um investimento inicial. O grupo acena com investir US$ 800 milhões para a compra de 20% da liga e diz já ter um investidor garantido para esse montante - o nome não foi dito.


Anteriormente, na sexta-feira, a empresa Codajas Sports Capital apresentou uma proposta para gerir a liga e captar R$ 5,5 bilhões para compra de direitos da Liga. Só que não foi apresentada garantia do investimento. A captação do investimento será feita pelo BTG.

PUBLICIDADE

A ideia do grupo LiveMode e 1190 é já apresentar uma origem certa do dinheiro para investimento na Liga. O montante investido daria direito as empresas a ficarem com 20% dos valores dos direitos comercializados do Brasileiro por um período determinado.

Dois clubes já confirmaram que receberão indicação das duas empresas de que haverá uma proposta em breve pela Liga. Em nota, as empresas confirmaram:

"A LiveMode e a 1190 confirmam que estão apresentando aos clubes das Séries A e B uma proposta firme de investidores financeiros para viabilizar a estruturação comercial da Liga Nacional de clubes."

A 1190 é a empresa que adquiriu os direitos internacionais do Brasileiro. Entre os seus acionistas, com uma cota minoritária, está o fundo norte-americano 777 Partners. Esse fundo negociou com o Vasco um investimento em sua futura SAF.

Já a LiveMode é a atual responsável pela negociação dos direitos do Campeonato Paulista e da Copa do Nordeste. Foi fundada por ex-executivos da WarnerMedia para prestar serviços de comercialização e transmissão a clubes e entidades de administração.

Fonte: Blog do Rodrigo Mattos - UOL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page