domingo, 17 de julho de 2022

Prosseguindo o calendário anual, Andarilhos Queluzianos percorrem região Entre Senhora de Oliveira e Brás Pires

 Laércio Rezende Amaral – Andarilho Queluziano


A caminhada em 25 de junho, teve como percurso escolhido pelos Andarilhos Queluzianos a região entre Senhora de Oliveira e Brás Pires. Foram 17 quilômetros numa linda manhã de sábado, com céu muito límpido e azulado. O trecho percorrido desafiou o grupo de caminhantes com muitas subidas. Mas a turma é valente, estava com muita garra, muita alegria e aproveitaram para colocar a conversa em dia. A estrada, desta vez, foi em trecho asfaltado tendo em vista que a estrada de terra, quando a comissão organizadora do evento esteve ali, dias antes, estava com muito acúmulo de poeira. Assim, a decisão da comissão foi optar pela estrada asfaltada.

Após a caminhada, os Andarilhos Queluzianos chegaram a Brás Pires e aportaram no Bar Casarão, na praça da Igreja, propriedade do amigo Ricardo que, com sua eficiente equipe recepcionou a todos com muito carinho e competência.

Ricardo serviu prontamente a turma com deliciosos tira-gostos: pastéis, linguiça, torresmo e carne cozida. Simultaneamente, as mesas, já todas ocupadas, eram atendidas com variadas marcas de cervejas e todas muito geladinhas.

Enquanto isto, os amigos conversavam animadamente ao som e voz do amigo Andarilho, José Cândido. Este ambiente alegre e descontraído tomou conta de todos durante todo o tempo.

Uma pausa foi obrigatória e necessária para que o almoço fosse servido: uma espetacular e deliciosa galinhada. Ninguém é de ferro e ninguém estava ali para dieta. A maioria repetiu o prato sem remorso algum.

Logo após o almoço, continuou a saga da cerveja com tira-gostos e música ambiente. Era muita alegria e o desejo de todos foi plenamente atendido: passar uma linda tarde de sábado com amigos, comida boa, boa caminhada, musicas e boa prosa. Mas, como tudo não dura para sempre, chegou a hora de ir embora. Assim foi. Não com tristeza, mas com a certeza de que tudo irá se repetir daqui a um mês.

Até breve, amigos.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page