segunda-feira, 4 de abril de 2022

Zagueiro da seleção, Thiago Silva entra na calçada da fama do Maracanã

 

Foto: CBF

O zagueiro brasileiro Thiago Silva, de 36 anos, teve seus pés eternizados na calçada da fama do Maracanã nesta sexta-feira (25). O capitão da Seleção Brasileira foi homenageado um dia depois de ajudar o Brasil a derrotar o Chile por 4 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em duelo disputado no próprio Maracanã e noticiado por jornais do mundo inteiro, como o jornalhojelivre.

No lendário estádio no Rio de Janeiro, Thiago Silva disputou algumas de suas mais de 100 partidas com a Seleção Brasileira. Foi no Mário Filho que o zagueiro conquistou os títulos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa América, em 2019. Ele não estava em campo na derrota para a Alemanha, por 7 a 1, durante a Copa do Mundo de 2014.

Mas a história de Thiago com o Maracanã não se restringe à Seleção. Formado pelo Fluminense, foi um dos grandes ídolos da torcida tricolor entre os anos de 2007 e 2008, quando chegou à final da Libertadores da América, mas acabou derrotado pela LDU, do Equador. Nas arquibancadas do Maracanã, ecoaram músicas que o apelidavam de "Monstro", pela qualidade e segurança que sempre apresentou no clube.

Thiago Silva dividirá a calçada da fama com diversos nomes históricos do futebol brasileiro como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Zico, Didi e Garrincha. Além dele, outro jogador ainda em atividade homenageado recentemente foi o atacante Gabigol, do Flamengo.

"Mais um dia especial pra mim, acho que papai do céu foi muito generoso comigo, não só na minha carreira esportiva mas da minha vida pessoal também. De todos os títulos que foram citados aqui acho que o maior título foi eu ter vencido a tuberculose em 2005, onde tive próximo de me aposentar, de não estar mais aqui realizando meu sonho de não jogar futebol. Com certeza esse dia aqui é mais um título muito especial", falou Thiago Silva.

O jogador também fez questão de agradecer o apoio da mãe e da esposa ao receber a homenagem. "Sou um pai muito melhor, sou um filho muito melhor, sou um profissional muito melhor graças a essas duas bênçãos que tenho na minha vida", destacou o jogador.

Atual capitão da seleção brasileiro, Thiago Silva se prepara para disputar sua quarta Copa do Mundo. O jogador está na seleção desde 2010, mas nunca conseguiu conquistar um mundial. Atualmente, ele faz dupla de zaga com Marquinhos.

Atuando por quase toda carreira no futebol europeu, Thiago Silva tem uma carreira extremamente vitoriosa. Pelo Milan, foram dois títulos; no PSG, clube que defendeu por muitos tempo, o zagueiro levantou 23 taças; no Chelsea, a equipe atual, foram três conquistas, sendo a primeira Liga dos Campeões do brasileiro a mais importante da carreira.

Escrito por Mariana Carvalho

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page