quinta-feira, 10 de março de 2022

Vereador cobra segurança para árbitros e atendimento de primeiros socorros aos atletas da Copa Lafaiete de Futebol Varzeano

 Durante a sessão da noite da terça-feira, 08/03, na Câmara Municipal em Conselheiro Lafaiete foi aprovado um requerimento do vereador Professor Eustáquio (PV) que será encaminhado ao prefeito Mário Marcus solicitando segurança para o trio de arbitragem e a disponibilização de enfermeiros durante as partidas da Copa Lafaiete de Futebol Varzeano realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal.

Professor Eustáquio cobrou mais apoio ao esporte.

Ao apresentar o requerimento, o vereador argumentou que ao presenciar uma partida da competição verificou a falta de segurança para a equipe de arbitragem com a invasão do campo por parte dos torcedores que discordaram de uma marcação do árbitro. Na justificativa do requerimento também foi relatado que um atleta ficou gravemente contundido e não existia no local do jogo nenhum profissional para prestar os primeiros socorros.

O vereador Pastor Angelino (PP) afirmou que incentivar o esporte é de extrema importância. “Na nossa cidade há uma desvalorização muito grande. São pessoas que tiram esse tempo para fazer algo brilhante para nossa cidade e o mais interessante que por parte do Poder Executivo a gente não vê a iniciativa ajudar da melhor forma possível”, afirmou.

Para o vereador Vado Silva (SD) também destacou falta de apoio ao esporte de Conselheiro Lafaiete. “Quem conhece o secretário de esporte de Lafaiete?”, questionou o vereador que também cobrou mais incentivo ao esporte da cidade, mas vê dificuldade em atender os jogos de futebol com segurança principalmente por parte da Guarda Municipal.

O vereador Fernando Bandeira (DEM) classificou o esporte como caminho para desviar das drogas. “Falta muito incentivo para o esporte. Não é só na nossa cidade é no Brasil inteiro. Quando investir mais de esporte vão economizar mais com segurança pública”, afirmou Fernando Bandeira. Giuseppe Laporte (MDB) destacou cidades menores ou do mesmo porte que Conselheiro Lafaiete que já possuem clubes profissionais. Segundo ele, falta apoio para que o município tenha um time profissional de futebol. “No início do nosso da legislatura eu o vereador Erivelton tivemos o desprazer de visitar o Poliesportivo e Campo Municipal jogados às traças.  A gente vê que o nosso executivo e demais pessoas envolvidas na área de esporte do município não estão nem aí.  No Poliesportivo tinha mais ou menos umas 12 cestas de basquete novinhas jogadas. As quadras precisando de reforma e até hoje não foi feito isso”, cobrou o vereador

A vereadora Damires Rinarlly (PV) apoiou o requerimento e também destacou a necessidade de uma política pública para incentivo ao esporte.  Damires também destacou que muita gente tira do esporte o sustento da família. Já o vereador Sandro José (PROS) afirmou que é necessário o fortalecimento da Liga de Desportos para representar o esporte. O presidente da Câmara, Professor Oswaldo (PV) apoiou a iniciativa do requerimento e destacou que a importância de resgatar a família através do esporte. O vereador Pedro Américo (PT) destacou a falta de incentivo ao esporte e lembrou a quantidade de dinheiro investido na construção do Estádio Municipal que ainda não foi concluído. 

Renato Pelé (Podemos) afirmou que enquanto o futebol for ligado à política não sairá do lugar. “Hoje o cara que carrega a camisa fedendo não tem valor. O atleta fica no banco e monta uma panela faz time e enfraquece o outro. Hoje a Liga tem R$ 600 mil e fico triste de não ter nenhuma equipe amador na cidade”, afirmou. Erivelton Jayme (Patriota) cobrou a participação de pessoas capacitadas na organização das competições. “A desorganização é que atrapalha. As vezes colocam pessoas na pasta do esporte que não conhecem a várzea. Não conhecem o que o futebol amador passa”, afirmou o vereador.

João Paulo Fernandes Resende (DEM) espera que o prefeito atenda as reivindicações. “Estamos aqui pedindo o mínimo”, afirmou o vereador que destacou a falta de apoio ao esporte por parte da administração municipal e das empresas da cidade. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

FONTE; LAFAIETE AGORA

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page