sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

🛡️ River Plate vai na onda da modernidade e anuncia novo escudo

A modernização cada vez mais avança no futebol e, além das formas de gestão, a identidade visual dos clubes vem mudando, o que afeta estádios, uniformes e até mesmo o escudo. 

O time da vez foi o gigante argentino River Plate. O multicampeão anunciou uma mudança em seu distintivo nesta terça-feira (22), através de suas redes sociais.


A mudança, no entanto, é pontual e trata-se de uma modernização do modelo usado anteriormente e passa longe de mudanças drásticas como as que passaram a Juventus, na Itália, e o Athletico Paranaense, aqui no Brasil e faz jus à justificativa do clube que falou em "nova identidade com essência de sempre".

A principal mudança se dá pela ausência dos "contornos" ou "molduras" pretas no escudo, que foram removidos. Em compensação, as bordas do escudo, em preto, agora são mais grossas. O mesmo acontece com a tradicional faixa vermelha, que também ocupa um maior espaço no escudo.

DIVULGAÇÃO / RIVER PLATE
À esquerda, o escudo antigo. À direita, o novo. - DIVULGAÇÃO / RIVER PLATE

O secretário geral do clube, Stefano Di Carlo, falou sobre a mudança.

"'Abordamos esse projeto sob dois aspectos: o técnico, onde tinhamos que fazer essas aplicações em milhares de mídias diferentes, mas sempre resultando na mesma marca, onde o escudo sempre tivesse a mesma aparência. E o simbólico: fazer com que seus três elementos fundamentais: o alvo, a faixa vermelha e o CARP encontrassem sua melhor expressão'', disse.

Ainda não foi informado se o novo escudo já será implementado no uniforme da atual temporada ou se apenas na próxima.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page