sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

São Paulo FC vai se manter forte na próxima temporada?

 

Source:  https://www.flickr.com/photos/wallyg/7696079782

A fase final da temporada do time do São Paulo FC foi bastante forte, principalmente no que toca ao Brasileirão Série A. De fato, foi necessário ter uma boa sequência de vitórias e bons resultados para que o histórico time, de uma vez por todas, fosse capaz de permanecer longe da zona de rebaixamento. De tal modo que os especialistas até dão um porcentual abaixo de 10% para que o time do São Paulo seja mesmo rebaixado. Mas será que os torcedores têm motivos para estarem confiantes em um futuro próximo?

Caso tivesse sido convidado a fazer uma bet, no início dessa temporada, em que, já perto do final do Brasileirão, o time do São Paulo iria ter mais derrotas do que vitórias, certamente que teria tido um excelente retorno face ao seu investimento. Isso porque, mesmo tendo sido colocado como um dos clássicos favoritos na luta pelo título do Brasileirão Série A, o time acabou desiludindo muito.

Mesmo tendo tido campanhas razoáveis no que toca a Copa Libertadores e Copa do Brasil, o fato do São Paulo ter passado tanto tempo perto da zona de rebaixamento acabou deixando muitos de seus torcedores até algo nervosos. O que teria sido o motivo principal para essa temporada que se revelou uma desilusão?

Daniel Alves é o principal responsável pela 1ª metade ruim

Se existisse uma sondagem que acabasse questionando a maioria dos torcedores paulistas acerca do fracasso dessa temporada, provavelmente a maioria não iria se conseguir esquecer da polêmica de Daniel Alves, que acabou manchando a metade desse ano. Com muita polêmica e até declarações públicas feias, a verdade é que o experiente jogador, agora até jogador do Barcelona, acusou publicamente o time de não ter condições para pagar tudo o que tinham acordo.

O resultado foi em uma disputa que em nada beneficiou o nome do time do São Paulo, mas também todo o equilíbrio que o elenco mais jovem tanto necessitava. Talvez por isso, durante uma fase bastante longa na temporada, o time tenha demorado tanto tempo a se reencontrar, levando até o próprio técnico a garantir que o time estava vivendo um momento muito complicado. Quem se esquece também do número de lesões que existiram nessa temporada?

Próxima temporada será mais positiva para o SPFC?

Essa é uma das dúvidas que são mais vezes colocadas em relação ao atual elenco do São Paulo FC. O que parece certo é que muitos jogadores atuais não deverão continuar para a próxima temporada, o que fará com que o time tenha que passar por outra revolução no elenco. Além disso, é importante não esquecer que, apesar de ser um dos times com maior nome no Brasil, São Paulo FC está longe de passar por um momento fácil em termos financeiros.

Por esses motivos, além das constantes mudanças de técnicos, a verdade é que a esperança não está presente em muitos torcedores. Apesar de que, avaliando pelos resultados nessa fase final do Brasileirão, como a famosa vitória contra o Palmeiras, existem sim motivos para acreditar que existem mesmo jogadores de qualidade no elenco.

Fonte: CORREIO DA CIDADE

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page