sábado, 11 de dezembro de 2021

O “divino” Jonathan

 

Com uma passagem marcada pelas lesões na Inter de Milão, o lateral Jonathan, nascido em Lafaiete, foi apelidado pela torcida do clube italiano de forma “carinhosa”

 

Nascido em Conselheiro Lafaiete, o lateral-direito Jonathan conquistou títulos em boa parte dos times que passou. Após iniciar sua carreira no Cruzeiro, onde venceu três Campeonatos Mineiros, Jonathan passou por Santos em 2011 para ganhar um Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América. Ainda no Athletico Parananense, o último clube da carreira do lateral, Jonathan venceu a Copa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019.

Atualmente Jonathan está sem clube, mas os torcedores não ficam desamparados. Saiba mais informações de como aproveitar o desempenho de outros jogadores e times. Mas foi durante sua passagem pela Itália, mais precisamente pela Internazionale de Milão durante os anos de 2011 e 2015, que Jonathan recebeu outro título: o de “Divino”.

“Tenho certeza que o apelido foi dado por alguém que queria fazer graça comigo. Até hoje, nas redes sociais, eles me chamam assim pela graça. Eu não me importo, isso não me incomoda e também não faz bem. Não muda em nada”, declarou Jonathan para o site FC Inter News em 2018.

O portal italiano ainda destacou que Jonathan foi uma decepção no mercado de transferências realizado pela Inter de Milão depois da conquista da tríplice coroa na temporada 2009/10 com José Mourinho no comando técnico. Na ocasião, a Inter havia realizado uma temporada mágica ao vencer a Serie A italiana, a Copa da Itália e a UEFA Champions League.

Um ano após conquistar tudo o que disputou, o time italiano veio até o Brasil para contratar Jonathan junto ao Santos. O lateral deixou o Peixe em troca de cinco milhões de euros (cerca de 11 milhões de reais no câmbio da época).

O que parecia ser um sonho, ao consumar sua ida para um dos times mais importantes da Europa, poderia ter se tornado um pesadelo, caso o jogador não tivesse levado na esportiva.

“Aprendi muito no futebol italiano, especialmente no lado tático. Estou feliz com minha carreira. Infelizmente, pela lesão, outros times da Europa duvidaram da minha recuperação e da minha capacidade em jogar bem novamente. Por isso, devo agradecer ao Athletico, que permitiu com que eu fosse competitivo num alto nível”, declarou Jonathan ao portal italiano.

De fato, as lesões foram um problema para Jonathan na Inter. Nas quatro temporadas em que ficou na Itália, o lateral disputou 66 jogos pela Inter e 12 pelo Parma e, em 2015, passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. Entre um golaço contra a Fiorentina marcado em 2013, 11 assistências e erros contra outras equipes, Jonathan recebeu a alcunha de “Il Divino” (O Divino).

Fonte: CORREIO DA CIDADE

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page