domingo, 19 de dezembro de 2021

Flamengo segue em 1º lugar no ranking digital dos clubes brasileiros

 Na edição deste mês do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca a soma de 1,6 milhão de novos inscritos nas plataformas digitais dos 50 clubes monitorados durante o mês de outubro. Destacam-se: Flamengo, Corinthians, Atlético Mineiro, São Paulo e Palmeiras. Juntos, foram responsáveis por cerca de 790 mil inscrições, ou 50% do total entre todos os clubes no período.


O Instagram foi responsável por 45% das mais de 1,6 milhão de novas inscrições em outubro e retoma o protagonismo como principal canal de aquisição de novas inscrições nas plataformas oficiais dos clubes no País. Ao longo de 2021, o Instagram foi a principal via de crescimento digital dos clubes e, considerando as 50 equipes monitoradas, trouxe 6,7 milhões de novas inscrições aos clubes de futebol.

O Flamengo mantém a liderança no crescimento mensal. No último mês, o rubro-negro somou mais cerca de 400 mil novas inscrições em seus canais oficiais e deve ao final de 2021 atingir a marca dos 43 milhões de inscrições em suas plataformas oficiais. 88% do desempenho flamenguista no último mês foi proveniente de sua base de seguidores no Twitter (36%), Instagram (27%) e no TikTok (25%). O clube liderou o crescimento mensal em quatro das cinco plataformas monitoradas no último mês.

O Corinthians registrou o segundo melhor resultado do último mês ao somar mais de 170 mil novas inscrições no combinado de suas contas. No último mês, 64% do desempenho corintiano foi concentrado em seu perfil oficial no Instagram. O "Timão" se destacou ao liderar o crescimento no Instagram, ao somar 111 mil novas inscrições na plataforma.

O São Paulo somou quase 80 mil novos inscritos e assegurou o terceiro melhor desempenho geral em outubro. Mais da metade (55%) do desempenho do tricolor paulista se deu no Instagram com mais de 44 mil novas inscrições.

O Atlético Mineiro, líder da Série A do Campeonato Brasileiro e finalista da edição atual da Copa do Brasil, marcou o quarto melhor desempenho ao somar mais de 78 mil novos inscritos no combinado de suas redes ao longo do mês de outubro. Dois terços do crescimento alvinegro foi concentrado em seus perfis oficiais no Instagram (43%) e Twitter (23%). O clube também marcou presença entre os cinco maiores crescimentos nas plataformas Facebook, Twitter e YouTube no último mês.

O Palmeiras, finalista da Copa Libertadores da América obteve o quinto maior crescimento ao somar 58 mil novas inscrições no último mês. Cerca de 60% do desempenho palmeirense em outubro teve origem em sua base de seguidores no Instagram.

O Red Bull Bragantino ultrapassa marca de 1 milhão de inscrições em suas redes sociais. O Instagram é a principal plataforma para o clube, com cerca de 50% de participação no volume total. Ao todo, já são 26 os clubes de futebol que ostentam a marca de mais de 1 milhão de inscrições no País.

Veja abaixo o levantamento completo:



O levantamento é divulgado mensalmente pelo IBOPE Repucom e tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 50 clubes com o maior número de seguidores do país.

Obs.: a conta oficial do Íbis no Facebook está temporariamente suspensa e não será contabilizada no estudo até que seja restabelecida pela plataforma.

Fonte: Ibope Repucom

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page