domingo, 7 de novembro de 2021

CBF apresenta calendário de 2022 com Estaduais a partir de 26 de janeiro

A CBF apresentou aos clubes o calendário para a temporada 2022 do futebol brasileiro. No cronograma montado pela entidade, os estaduais vão começar a partir de 26 de janeiro, segundo UOL apurou.


Desta forma, serão, no mínimo, dez dias de pré-temporada, já que as férias de 30 dias para os jogadores vão começar em 15 de dezembro, data da final da Copa do Brasil, para os dois clubes finalistas — Atlético-MG e Athletico. Para os demais que estiverem em disputa no Brasileirão, o calendário de 2021 acaba em 9 de dezembro. Logo, o retorno das atividades para o time principal pode ser antes, em 9 de janeiro.

O calendário de 2022 é peculiar por conta da Copa do Mundo, disputada a partir de 21 novembro e que demandará liberação máxima dos jogadores no dia 14. Mesmo assim os estaduais continuam com 16 datas. A alteração sobre o Mundial fará com que Brasileirão termine bem antes do que o normal, ainda em novembro.

A temporada do futebol brasileiro em 2022 iniciará durante a data Fifa. A seleção tem compromissos pelas Eliminatórias nos dias 27 de janeiro e 1 de outubro. Logo, quem atua em solo brasileiro terá um problema maior para estar em forma, caso esteja nos planos de Tite para os jogos contra Equador e Paraguai.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page