quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Atleta de Barbacena vence o Campeonato Brasileiro de JiuJitsu

 


O Campeonato Brasileiro pela CBJJ teve início no último sábado (25/09)


O atleta barbacenense Cleito Soares de Resende, Mestre faixa preta 4º de jiu-jitsu que comanda a Alliance Barbacena, venceu o Campeonato Brasileiro pela CBJJ, que teve início no último sábado (25/09). Ele, que já ganhou diversos campeonatos pelo país e também pelo mundo, traz agora mais um título para a cidade.

Por ser um evento muito grande com cerca de 6 mil atletas, o campeonato ainda está acontecendo. As outras categorias se enfrentarão até o próximo domingo (03/09). “Eu lutei no domingo, dia 26, no faixa preta Master 4, categoria de peso pena, até 70kg. É um campeonato muito grande, ele é o campeonato mais importante no Brasil já que ele é da Confederação Brasileira de JiuJitsu”, explicou o campeão em entrevista ao Portal BCN.

De acordo com ele, no mundo, existem quatro campeonatos que são os mais fortes, sendo esses o Mundial, realizado nos Estados Unidos; o Brasileiro; o Europeu, que geralmente ocorre em Portugal; e o Pan, que é realizado na Califórnia.

No total participaram da disputa seis atletas barbacenenses disputando diferentes categorias. “Ainda temos alguns atletas que vão representar a cidade que ainda vão competir”, declarou sobre a possibilidade de mais medalhas serem trazidas para Barbacena.

Cleito Soares participou de quatro lutas para se consagrar campeão. “Trazer esse título para Barbacena foi muito importante pra mim. Eu estava atrás dessa medalha já faz um tempo, competindo. Sempre acontecia uma coisa ou outra e ‘batia na trave’. Eu já trouxe a medalha de segundo lugar e eu queria a de campeão. Foi uma realização, além de muita dedicação”, afirmou Cleito.

De acordo com ele, foram dois meses de treinamento. “Esse título engradece muito a gente no meio porque são poucas pessoas que tem esse título na nossa região. O meu filho tem o título, ele tem as medalhas de [Campeonato] Europeu e Brasileiro e eu também tenho, então isso só engrandece o nosso trabalho e mostra que a gente está no caminho certo, que estamos fazendo as coisas certas e passando o que é certo para os nossos alunos”, finalizou.

No mês de novembro, Cleito Soares de Resende disputará também a 12º Edição da Copa Barbacena de Jiu-Jitsu, uma disputa que reunirá a participação de, em média, atletas de 18 cidades diferentes.

FONTE FOLHA DE BARBACENA


Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page