sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Piloto campeão do mundo é recebido em sua terra natal com carreata e festa popular


Em grande estilo, os belovalenses recepcionaram  o piloto Fernando Juruna que sagrou campeão mundial ao vencer a maior competição de enduro do planeta, a ISDE (SIX DAYS) 2021, na Categoria C3, ocorrida em solo italiano no dia 4.


Uma carreta, tendo o campeão à frente, percorreu as principais ruas de Belo Vale em uma grande festa popular que expressou o carinho e reconhecimento do feito histórico de Fernando Juruna. “Agora vamos partir para novas conquistas, mais pódios. Estou muito feliz e emocionado”, disse a nossa reportagem Juruna, que iniciou sua carreira internacional

A prova

A Six Day é a prova mais antiga e difícil do planeta presente no calendário FIM. É A Copa do mundo do enduro e foram mais de 700 pilotos nesta edição com mais de 30 países, acelerando em média de 250km por dia. “Temos que estarmos todos os dias firmes e fortes com uma velocidade boa fazendo a cada dia pontos importantes pra chegar numa pista de motocross pra fechar com chave de ouro a ISDE chegar entre os top 5 do mundo da minha categoria C3 fazendo com que a soma de tempos conquistasse a tão sonhada medalha de ouro tão desejada para quem conhece e ama este esporte que é nosso mundo”, sintetizou Juruna.

Pode-se dizer que o Six Days é praticamente um rally entre as equipes, formadas pelos melhores pilotos de cada país em suas categorias. “Quero curtir estes momentos tão marcantes em minha vida”, resumiu.

Fonte: CORREIO DE MINAS


Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page