quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Copa Internacional Michelin de Mountain Bike e da Copa Sense de Maratona em Congonhas


A 1ª etapa da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike e da Copa Sense de Maratona foi realizada neste último final de semana no Parque Ecológico da Cachoeira em Congonhas.


Pela primeira vez na história da Copa foram contempladas 45 categorias e três modalidades em apenas dois dias de competições, permitindo assim que qualquer pessoa pudesse competir.

A Prefeitura Municipal de Congonhas, por meio da Secretaria de Esportes juntamente com a organização da Copa, estruturam o Parque da Cachoeira para receber todos os participantes. A pista foi demarcada e sinalizada para que os ciclistas pudessem completar todo o percurso com total tranquilidade. As equipes de saúde do Município montaram um protocolo sanitário. Entre as medidas estavam a testagem para COVID-19 e suas variantes de 100% das pessoas que entraram na área do evento. Mais de 900 testes foram realizados, com nenhum resultado positivo.

Devido a pandemia do Coronavírus, outra medida adotada foi a restrição de pessoas no evento. O acesso liberado foi somente ao atleta e um acompanhante, além da limitação de participantes por categoria respeitando o distanciamento social nos bolsões de largada.

Para incentivar o esporte a organização da CIMTB recebeu crianças na categoria Mirim com idade até 11 anos e homens e mulheres acima de 14 anos na categoria Turismo, sendo a mais inclusiva na qual percorre uma volta de todo o percurso.

O Prefeito Municipal, Cláudio Antônio de Souza, fez as entregas de medalhas para algumas categorias. Diversos atletas Congonhenses participaram desta 1º etapa com boa classificação. Entre eles, destaca-se a atleta Dani Moraes que conseguiu o 10º lugar na Categoria Elite Feminina.

Por Lílian Gonçalves – SECOM – Prefeitura de Congonhas

Por Lílian Gonçalves – SECOM – Prefeitura de Congonhas





Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page