domingo, 25 de julho de 2021

Musa do ciclismo na região viraliza com a “dança na bike” e chama atenção de famosos

 A ciclista Daniela Santos, 26 anos, moradora de Carandaí vem conquistando as redes sociais com a “dança na bike”. Ela conta que sempre gostou de pedalar, mas durante a pandemia da Covid-19, encontrou um novo jeito de manter a forma e se curar da síndrome do pânico.

Daniela viralizou nas redes sociais com a “dança da bike”.

“Sempre pedalei no dia-a-dia. Gosto de participar de pedais mais longos e desafiadores. Há pouco mais de um ano, por causa da pandemia, encontrei no pedal um jeito de me manter em forma e tentar me curar da síndrome do pânico. Por 3 anos, tomei medicamentos e passei a ser uma pessoa desanimada, cheia de angústias e somente o pedal conseguiu me libertar dessa doença. É Deus, claro! Mas o pedal mudou minha vida”, revela Daniela.

Recentemente, a ciclista que trabalha como auxiliar administrativo e acorda 5h da manhã para pedalar, decidiu encarar um novo desafio: a “dança na bike”.  Segundo ela, a prática da “dança na bike” começou por meio de uma brincadeira de meu irmão que a incentivou a gravar vídeos e postar nas redes sócias.

“Ele disse que eu devia investir nisso porque é uma coisa diferente. Mesmo com muita vergonha no início, comecei a postar nas redes sociais e tive um retorno extraordinário. As pessoas mandam cada mensagem linda me parabenizando e isso me deixa mais feliz ainda e motivada”, conta.

Mostrando equilíbrio sobre as duas rodas, a ciclista afirma que a maioria das coreografias ela mesmo cria e outras aprende assistindo vídeos na internet. “Equilíbrio tenho de sobra, mais difícil é decorar as coreografias”, afirma Daniela que após algumas postagens no seu instagram, viralizou e já até recebeu o apelido de “musa do ciclismo”, despertando a atenção de famosos como o ex-BBB Rodolffo, o cantor Zé Felipe, a dupla Guilherme e Benuto, MC Rebecca, dentre outros que respostaram seus vídeos.

A paixão de Daniela pela bike foi descoberta por um empresário que ofereceu uma parceria na divulgação de vestuário para a prática do ciclismo. A loja Vida Sobre Bike fornece a ela as roupas para a prática do esporte e em contrapartida, Daniela divulga a marca nas suas redes sociais. “O dono resolveu me procurar para fechar parceria dizendo que eu trouxe inspiração para mulheres no ciclismo. Ele gostou muito do meu conteúdo, carisma, espontaneidade e paixão pela bike”, conta.

Incentivar a prática do ciclismo

Em meio ao sucesso com a “dança na bike”, Daniela afirma que quer incentivar a prática do ciclismo na região através de seus vídeos e participação em campanhas e competições assim que for possível. “Além de gostar demais de dançar e pedalar, fiz desses esportes um motivo para ser mais grata a vida. Meu intuito é motivar as pessoas através do esporte.

Para quem quiser começar vai uma dica

A região é reconhecida nacionalmente como um celeiro de ciclistas. E nunca é tarde para começar a pedalar. Daniela dá dicas importantes para quem quer começar a encarar os desafios do pedal.

“É importante usar roupa específica para não correr o risco de assar, além de ser desconfortável e não render no pedal. Também recomendo usar capacete. Antes de fazer logo uns 10, 20 km, é bom treinar durante a semana com menos tempo e mais intensidade para quando chegar no fim de semana, aí sim cumprir a meta tranquilamente”, orienta a ciclista. Clique aqui e siga Daniela Santos no instagram.

Confira abaixo alguns vídeos com a “dança na bike”:

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook

FONTE; LAFAIETE AGORA

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page