terça-feira, 6 de julho de 2021

Dirigentes se mostram otimistas quanto ao futuro da liga após reunião nesta 2ª

 Representantes de quase todos os 40 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro se reúniram em São Paulo, para debater a criação da liga nacional de futebol que substituiria o Brasileirão. O tom no final da primeira rodada de conversas foi otimista.


A reunião acontece em um hotel na capital paulista. No encontro, foram debatidos os primeiros passos da liga: como criar a empresa que cuidará da liga, como estruturá-la com estatutos e contratos e quais nomes do mercado do futebol podem ser contratados; também como os clubes serão representados na direção da e por quais dirigentes.

"Pelo que a gente sente, pela forma como o assunto tem sido tratado, é um caminho sem volta" disse o presidente de um clube nordestino, que não quis ser identificado.

Questionados sobre a expressão, se talvez fosse otimista demais, outros quatro presidentes (dois de clubes paulistas) confirmaram o clima. "É um caminho sem volta, sim, e precisa ser mesmo. Já passou da hora de os clubes se organizarem desta forma", disse um deles, também sob anonimato.

O UOL Esporte conversou com cerca de dez dirigentes, que mostraram confiança por um consenso quanto à Liga. Os dirigentes combinaram ainda não discutir detalhes com a imprensa enquanto a base da criação da liga não estiver bem consolidada.

O 'segundo tempo' da reunião está em curso até às 17 horas (de Brasília) de hoje. Novas reuniões serão marcadas para tratar mais objetivamente de pontos como o custeamento do VAR e das taxas de arbitragem.

O movimento para a criação de uma nova Liga Nacional ganhou força desde o afastamento do presidente Rogério Caboclo da CBF. Os clubes se organizam também para ter peso maior na possível eleição do sucessor caso Caboclo seja afastado de forma permanente. Os presidentes mostram cautela também para esperar o desfecho na CBF para saber como seguir com a liga, mas a intenção não é romper com a entidade.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page