sexta-feira, 4 de junho de 2021

Salto Augusto é sonho de consumo de lafaietenses

Pesca 1575

Um grupo de pescadores lafaietenses já sonham com seu próximo destino. Capitaneados pelo médico e pescador Marco Aurélio Rossini, os esportistas pretendem pescar em agosto no famoso e belo Salto Augusto, no rio Juruena, no estado do Norte de Mato Grosso.

Com 1240 km de extensão, o rio Juruena atravessa o estado do Mato Grosso até sua divisa com o Amazonas. No entroncamento destes estados com o Pará, se encontra com o rio Teles Pires e, juntos, formam o rio Tapajós, que mais adiante deságua no rio Amazonas. Em região privilegiada pela natureza e completamente preservada, o Juruena possui águas rápidas e profundas, num labirinto de ilhas rodeadas por rochas e pedras enormes, com fundo alternando em regiões de cascalho, lajes de pedras e areia. Ambiente ideal para centenas de espécies de peixes, oferecendo enorme variedade para os amantes da pesca esportiva.

Com tantas belezas naturais e a preservação em seu estado praticamente virgem, o Juruena é o verdadeiro paraíso dos pescadores esportivos, oferecendo imensa quantidade e variedade de peixes, como jaús, cacharas, jundiás, cachorras largas, enormes bicudas, os gigantes trairões amazônicos, matrinxãs, tucunarés, pacus, pirapitingas, corvinas, entre outros. A quantidade e os tamanhos dos trairões dão fama ao rio Juruena por ser o local dos maiores peixes desta espécie já capturados e registrados no país e, desta forma, faz a alegria dos pescadores esportivos.

Melhores meses para a pesca no Juruena

Peixes de couro
Novembro a julho – excelente
Agosto a outubro – bom

Peixes de escama

Janeiro a abril – Excelente para todas as espécies, menos tucunaré e matrinxã
Maio a julho – Excelente para todas as espécies de peixe, incluindo tucunaré e matrinxã
Agosto a dezembro – Excelente para tucunarés, matrinxãs, trairão, bicuda e cachorra larga. Bom para as demais espécies, incluindo peixes de couro.

Informações site http://pousadajuruena.com.br/site/rio-juruena/

 

Fonte: CORREIO DA CIDADE

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page