segunda-feira, 28 de junho de 2021

Obras do Meridional do Futuro estão adiantadas e devem ficar prontas em dezembro de 2022

Como previsto no cronograma salão de eventos, lojas e hall já estão sendo estruturados

 

Meridional do Futuro deve ficar completamente pronto em 3 anos

Dentro do cronograma. Assim está a obra de reconstrução do campo do Meridional, no bairro Santa Efigênia, que teve início em 2020. O local contará com arquibancada, campo renovado, área para eventos, lanchonete, memorial do clube, espaço para 21 lojas e estacionamento. Neste momento, perto de completar um ano desde o início das obras, a empresa responsável afirma que expectativa é que termine dentro do prazo programado de três anos.

A obra se encontra na etapa de estruturação do salão de eventos, bem como das lojas, de propriedade do Meridional, e do hall de acesso. Agora em junho, terá início “a próxima etapa, ou seja, a parte de estrutura da arquibancada. O trabalho do campo vai ser desenvolvido em paralelo, porém é preciso acabar com a movimentação dos caminhões para poder começar a tratar o campo”, afirma Felipe Amorim Matos, diretor da Construtora Projeto, responsável pela obra.

Segundo Felipe Amorim a obra é representativa para Lafaiete e região por vários aspectos, dentre eles o esporte. “É mais uma oportunidade para as pessoas de Lafaiete poderem vivenciar o esporte, de verem o esporte, de dar oportunidade para atletas, para as pessoas que gostam de futebol. Todo o projeto foi voltado para sustentar o futebol”.

Outro aspecto importante segundo ele está relacionado à parte histórica, uma vez que toda a estrutura moderna, que está sendo construída, tem capacidade para reerguer a história do clube Meridional, que está próximo de completar 100 anos. Além disso, a construção também terá relevância para a economia da cidade e o urbanismo da região, valorizando o bairro.

O diretor da Construtora declarou que o trabalho lhe enche de orgulho. “Estou muito orgulhoso por participar desse projeto histórico. Nós não estamos pensando apenas nos próximos anos. Pensamos em uma coisa que vai perdurar por mais 100 anos”, acrescenta.

Modelo em 3D mostra como será a frente do empreendimento, com lojas e estacionamento

Saiba mais

O campo do Meridional faz parte da história do esporte de Lafaiete, com jogos de futebol e escolinhas para ensinar crianças. Prestes a completar 100 anos, sua sede está sendo totalmente reconstruída, em um projeto que promete renovar a associação e buscar espaço no cenário esportivo mineiro. Intitulada Meridional do Futuro, a empreitada está sendo realizada pela Construtora Projeto e a previsão de entrega do novo espaço é de três anos.

Projeto com gramado novo, estrutura para competições e treinamentos

História do Meridional

A história do Meridional começou na Companhia Meridional, no Morro da Mina (região nordeste). Na época, os funcionários se reuniam na hora do almoço para jogar futebol. Um dia, um dos diretores da empresa perguntou porque eles não formavam um time, e os jogadores afirmaram que não tinham condições de ter um jogo com camisa e uma bola apropriada. Então, o presidente da Companhia forneceu a bola, as camisas e um campo para jogarem. Com o tempo, o campo acabou sendo consumido pela mineração e mudou de lugar.  Alguns anos depois, pessoas com poder aquisitivo na cidade compraram o terreno atual.

Fonte: CORREIO DA CIDADE

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page