sábado, 1 de maio de 2021

ALE Combustíveis amplia ações digitais para ativar Copa do Nordeste 2021


Agência Fri.to foi a responsável por desenvolver estratégias de divulgação em ambiente digital para a patrocinadora da principal competição de futebol da região

Com um sólido histórico de presença no Nordeste, incluindo a matriz em Natal (RN), a ALE Combustíveis renovou o patrocínio com a Copa do Nordeste, principal torneio de futebol na região. Para celebrar mais um ano de união, a companhia contou com o apoio da fri.toagência full service, para criar ações digitais no marketing esportivo.

 

O objetivo é promover conteúdo digital explorando diferentes canais para atender os torcedores, impossibilitados de acompanharem as equipes no estádio em razão das restrições de isolamento social impostas pela pandemia de covid-19. Nas redes sociais oficiais da ALE no Instagram e no Facebook há editorias que acompanham as rodadas e trazem curiosidades sobre o futebol na região. O quadro #QueSaudade, por exemplo, aborda grandes esquadrões do Nordeste.

 

Além disso, a fri.to também desenvolveu ações de marketing de influência para reverberar ainda mais o conteúdo. O humorista e streamer Rudy Landucci, que já fez participações especiais em emissoras de TVs aberta e fechada, desenvolve diversas ações em seu canal na Twitch. Ele recebe convidados para falar dos jogos da rodada, interage com torcedores no chat, além de fazer surpresas e imitações que combinam entretenimento com informação.

 

“Detectamos no Business Intelligence que a plataforma Twitch, nos últimos meses, teve alto crescimento de streamers e views. Por isso, desenhamos um novo formato mais interativo para dialogar com os fãs da Copa do Nordeste”, afirma Rodrigo Siqueira, diretor de Operações da fri.to.

 

As ações vão ocorrer até a final da Copa do Nordeste, prevista para 8 de maio de 2021. Até este período, outros quadros e iniciativas serão promovidos. Entre eles, o Narrazoeira, que simula um grupo de WhatsApp com imitações que comentam a rodada, e a cobertura in loco da decisão da competição.

 

“O ambiente digital tem sido fundamental para o impulsionamento das ações relacionadas ao patrocínio à Copa do Nordeste. O potencial de ativação é grande, visto que se trata de um dos campeonatos regionais com maior relevância no universo do futebol.  Sem dúvida, todas as estratégias foram pensadas para envolver e impactar positivamente nossos revendedores, consumidores e colaboradores e oferecer uma experiência única a eles”, declara Manabi Garzon, gerente de Marketing da ALE.

 

Sobre a ALE

A ALE, que completa 25 anos de atividades em 2021, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 6,5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 15 mil empregos diretos e indiretos.

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE e Livelo (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.

 

Sobre a fri.to

Há dez anos no mercado, a fri.to é uma agência full service que busca gerar o máximo de resultados por meio de buzz e performance, com uma entrega de excelência ao cliente. A agência tem uma equipe de 67 colaboradores com perfil de estrategistas de marcas e já desenvolveu campanhas para clientes como Fini, Sodebo, Pullman, Plusvita, Vans, Laticínios Aviação, Barry Callebaut, Leroy Merlin, MSC Cruzeiros, LG, Rayovac, Goodyear, Sorvetes Jundiá,  e Nazca Cosméticos, entre outros. Para saber mais, acesse: https://fri.to.    

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page