sábado, 10 de abril de 2021

Juruna vai disputar Mundial na Europa

Belovalense será representante brasileiro nas competições europeias


Foto: Arquivo Pessoal

Fernando Juruna, mineiro da cidade de Belo Vale, será mais um representante brasileiro no Mundial de Enduro FIM na temporada de 2021. Em breve, o piloto recentemente contratado pela DYVA e ITALIAN RACING PARTSR, estará viajando para ao exterior para concluir alguns treinamentos e posteriormente disputar algumas provas do calendário da modalidade.

Segundo Juruna“É um grande sonho competir fora do país. Com certeza é uma realização pessoal e uma grande conquista na vida de qualquer piloto. Está será uma experiência única onde terei um grande aprendizado e amadurecimento na minha carreira, será um grande passo para conquistar o tão esperado reconhecimento e quem sabe a minha profissionalização como atleta”.

O piloto prevê que o nível de dificuldade de uma competição como o mundial é bem extremo e que exigirá muita técnica e resistência física dos pilotos, no entanto, ele não perde a motivação e espera que além de uma temporada cheias de desafios, seja também uma temporada de grandes conquistas.

A revista Promoto conversou com o piloto sobre suas expectativas na temporada 2021.

Como você vê a oportunidade de correr no exterior e quais suas expectativas?

Fernando Juruna: “Será uma oportunidade única a qual sonhei a vida inteira. Representar o Brasil e ao mesmo tempo correr ao lados dos melhores pilotos do mundo, não tem preço. Vou procurar estar sempre atento a tudo e quem sabe, aprender novas técnicas e evoluir ainda mais na modalidade”.

No exterior, você terá apoio de alguma equipe durante os treinos e as provas no exterior?

Juruna: Sim, a princípio meus apoiadores são; a DYVA Brasil em parceria com DYVA Itália. No momento, ambas empresas estão se organizado e estudando a captação de novos  patrocinadores que viabilizem minha estadia e participação nas competições na Europa”.

Sabemos da sua extensa rotina de treinos e a partir de agora, como pretende administra-la?

Juruna: “Sei que terei um ano extremamente difícil e exaustivo. Viagens, treinos e competições, muito tempo longe da família e dos amigos. No momento, a única coisa que posso afirmar é que estarei ainda mais focado e motivado na busca de meus objetivos”.

Quais são seus principais desafios e os objetivos para a temporada 2021?

Juruna: “Acredito que os desafios serão em relação a adaptação a nova realidade e os objetivos são aqueles os quais todos profissionais tem, vencer e vencer e por isso pretendo aproveitar ao máximo esta oportunidade para adquirir novos conhecimentos e a tabem a constante evolução dentro do esporte”.

Conforme calendário, quais serão os campeonatos você irá disputar em 2021?

Juruna: “Vou disputar o campeonato brasileiro da modalidade, talvez confirme ainda a minha participação na abertura do campeonato Italiano. Quanto ao mundial, até o momento, vou participar de duas etapas, uma em Portugal e outra na Itália. Outra novidade será a minha possível participação no Six Day, porém, ainda estamos buscando novos patrocinadores que possam viabilizar a minha participação no evento”.

Espaço aberto para agradecimentos…

Juruna: “Agradeço ao Fábio da DYVA por estar me dando grande oportunidade de realizar meus sonhos de piloto. A cada um de nossos patrocinadores; DYVA, TM RACING, Q4 ENDURO TEAM, ITALIAN RACING PARTS, MRPRO, GAIAMX, REPSOL MG e é claro a minha família e amigos que sempre me apoiam e me incentivam nas busca de meus sonhos … MUITO OBRIGADO!!!”

Crédito: Valdecy Costa – Revista Pró Moto

Fonte: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page