quinta-feira, 11 de março de 2021

Se a pandemia deixar, Turma dos O Quêêê vai anzolar no piscoso rio Acari

 

Depois de um 2020 daqueles, quando a maioria da Turma dos O Quêêê teve que ficar de quarentena por causa da pandemia da Covid-19, o ano de 2021 traz alento e esperança com a chegada da vacina. Por conta disso, os pescadores da famosa turma lafaietense já planejam a aventura no rio Acari, no coração da Amazônia, no rio do mesmo nome, para o mês de setembro. A expectativa, no entanto, é que todos os membros do grupo estejam vacinados e possam viajar sem medo de ser feliz.

Para este ano, o grupo deve ser o mesmo do ano passado, já que, mesmo com a pescaria no rio Trombetas paga, apenas oito aventureiros seguiram viagem. Isso significa que a maioria está com a pescaria paga e pronta para viajar, desde que a vacina chegue em tempo hábil. O local escolhido localiza-se em plena selva amazônica e é berço dos grandes bagres de couro e dos tucunarés gigantes. Além do rio Acari, destacam-se também os grandes lagos da região e o famoso afluente Sucunduri, um dos rios mais piscosos da região. Para chegar na pousada, é preciso ir até Manaus e de lá pegar um avião de 8 lugares para o rancho, num voo de 1h15, até a pista de pouso particular do hotel de selva.

 

Localização

 

A Pousada Acari está localizada no coração da floresta Amazônica, a margem direita do rio Acari; exclusiva nesse rio, sua localização estrategicamente foi escolhida por estar entre os lagos dessa região e longe do acesso de outros pescadores, não tendo nem mesmo ribeirinhos e barco hotel não tem acesso nesse ponto do curso d'água. Dessa forma, a pousada Acari, como poucas, está localizada em um rio sem pressão de pesca, exclusivo, preservado e com piscosidade garantida. 

Os peixes encontrados são: Tucunaré Pinima, que pode chegar a 12 kg, aruanâ , bicudas , apapás , matrinxãs e os peixes de couro são a Pirarara , Piraíba, Jaú, Piranambu , Jurupoca, entre outros.

Fonte: CORREIO DA CIDADE

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page