No topo pelo segundo ano consecutivo da tabela do Brasileiro, o Flamengo mantém sua torcida ativa nas redes sociais. O clube da Gávea lidera ranking de pesquisa de performance digital de clubes brasileiros. Foram analisados os 20 clubes que disputaram a série A nesta temporada.
O estudo "Índice de Performance de Comunicação Digital", feito pela empresa da área Cortex, leva em conta o alcance de seguidores nas principais redes sociais e o engajamento. Por isso não são apenas as torcidas mais numerosas do país que apresentaram bons resultados.
Com campanha surpreendente, o Fluminense ficou atrás apenas do Flamengo no cruzamento entre o potencial de alcance de redes sociais - medido pelo número de seguidores em Facebook, Instagram, Twitter e Youtube - e o chamado interesse ativo no conteúdo do clube na internet - acessos e engajamento em geral. Confira os números e o índice no gráfico abaixo.
Outro destaque foi o Bragantino, time com segundo menor número de seguidores entre os 20 clubes da Série A de 2020. O time de Bragança Paulista ficou em décimo lugar no cruzamento neste índice calculado pelo estudo - na frente de clubes tradicionais - e com muito mais seguidores nas redes sociais - como Atlético-MG, Vasco e Internacional.
O time de Bragança Paulista, que teve em Claudinho destaque individual com artilharia e troféus da CBF e o tradicional Bola de Prata da revista Placar, foi o de maior aumento de seguidores, nas redes sociais. Isto foi apontado pelo Ibope Repucom - variação de 89% em 2020. Ao todo, o Massa Bruta tem pouco mais de 700 mil seguidores nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário