domingo, 6 de dezembro de 2020

Yago Pikachu representou o Vasco em entrega de ambulância pela CBF a hospital

O futebol brasileiro entrou em campo para demonstrar todo seu apoio aos profissionais da saúde. Antes do início do jogo, no Estádio do Morumbi, Daniel Alves e Yago Pikachu, os capitães de São Paulo e Vasco da Gama, fizeram a entrega simbólica de uma ambulância para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, no pontapé inicial do Craques da Saúde, um projeto da CBF para valorizar o trabalho de todos que têm atuado na linha de frente do combate ao coronavírus.


Ao todo, serão doadas 27 ambulâncias do modelo FIAT FIORINO, que serão destinadas às unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) com maior número de pacientes recuperados de covid-19 em cada unidade federativa. Em São Paulo, o veículo foi doado para o Hospital Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, que foi representado pela Diretora Clínica da unidade, Dra. Eloísa Bonfá. Depois de receber a chave no gramado do Morumbi, a médica falou sobre o sentimento de todo o hospital ao receber esta homenagem.

"A gente recebe com muita alegria. Nós somos 20 mil colaboradoras no Hospital das Clínicas e, desde 30 de março, nós atendemos mais de cinco mil pacientes com COVID. Desses, 50% estavam em UTI e nós tivemos muitas ações da iniciativa privada que nos ajudaram, como alugar ambulâncias para que nós pudéssemos buscar pacientes em estado grave para que eles pudessem ser atendidos de uma forma mais rápida. Isto significou salvar muitas vidas, e este é o significado desta ambulância", disse a médica, após receber a chave simbólica.

A Diretora Clínica ainda valorizou o trabalho feito pelos profissionais de saúde da unidade e do país. A médica ainda destacou o simbolismo de contar com a participação de Daniel Alves e Yago Pikachu, em gesto que representa não só o apoio de São Paulo e Vasco da Gama, mas de todo o futebol brasileiro.

"Eu também queria ressaltar a iniciativa da CBF. Eu acho que estas ações mostram para os que estiveram na linha de frente, que arriscaram a vida e contagiar os seus familiares, de que a sociedade reconhece o esforço que foi feito e isto valoriza o nosso trabalho. Muito obrigado à CBF e a todo o time do Vasco e do São Paulo", agradeceu.

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, reforçou o compromisso da entidade e a mensagem de agradecimento aos médicos de todo o país que trabalharam para combater a pandemia de coronavírus.

"Com esse gesto, queremos colaborar com os profissionais da saúde, que dedicam as suas vidas a salvar outras vidas. É um auxílio da CBF e do futebol brasileiro para ajudar o país a superar este momento muito difícil de pandemia"

Sobre o Craques da Saúde

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.



Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page