segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Piranga: o futebol e cultura nos 100 anos do PEC


Fundado no dia 19/11/1920, o Piranga Esporte Clube, comemorou 100 anos de fundação. O verde branco começou a se despontar no cenário esportivo regional com a chegada do sr. Nilo Gomes na presidência na década de 60,onde sua administração revolucionou o futebol de Piranga, acendendo uma rivalidade sadia com o seu maior rival o Nacional Esporte Clube.

Além do futebol, o PEC na administração do sr. Nilo Gomes, a cultura e o lazer foram bastantes valorizados, com belíssimos carnavais e os bailes verde branco de outrora. Primeira e maior agremiação centenária popular esportiva da região, o PEC, tem uma linda história que é contada nos livros do Marco Antônio Gomes ex-predidente, filho mais velho do sr. Nilo Gomes e no Memorial dos Imortais, espaço cultural localizado no próprio estádio do clube.


Segundo Joao Vicente, ex-atleta, o PEC tem muitas histórias memoráveis e a década de 60,70 e 80, já mais serão esquecidas do inconsciente coletivo da imensa torcida que teve a oportunidade de ver jogar grandes craques que fizeram a alegria dos piranguenses, como por exemplo: Nilo Gomes, Eli, Flávio, Dalmiro, Tui, Zá, Zico ,Dinei, Orlando, Didi, Fernando, Clerim,Tonim Madalena, Ruinha, Lito, Cláudio, Davi, João de Nilo, Dim, Dilim, Mundico, Ivan e tantos outros.

Como diz a letra do hino, “Piranga Esporte é time de tradição, as suas cores ,o verde branco, estão gravados em meu coração. Parabéns ao centenário Piranga Esporte Clube da cidade de Piranga!

Fonte: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page