quarta-feira, 16 de setembro de 2020

FFERJ, Prefeitura e PM se reunirão para discutir volta do público nos estádios em outubro

Uma nova rodada de debates sobre a volta parcial do público nos estádios do Rio acontecerá na próxima semana.

Prefeitura do Rio, a Federação de futebol do estado (Ferj) e o Complexo Maracanã se reunirão por videoconferência com membros de autoridades municipais e estaduais.

O encontro virtual estava marcado para segunda-feira, mas será reagendado para outro dia da semana.

A Polícia Militar, através do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe), será representada pelo tenente-coronel Sílvio Luiz. Além do órgão, foram convocados Guarda Municipal, CET-Rio e Vigilância Sanitária.

O CEO do Maracanã, Severiano Braga, participa mais uma vez, mas representantes de Flamengo e Fluminense, que gerem o estádio, também são aguardados. Pelo Flamengo, o caso está sendo acompanhado de perto pelo CEO do clube, Reinaldo Belotti.

A ideia é colocar em debate de fato como seriam os protocolos para o público acessar o estádio. Em seguida, os clubes, contando com Vasco e Botafogo, preparariam um documento para ser aprovado pela Prefeitura e a CBF, através de mediação da Ferj.

Segundo O GLOBO apurou, a primeira reunião, no começo desta semana, indicou que o retorno do público não deve acontecer em setembro, como inicialmente projetado. A perspectiva é envolver todas as autoridades e os clubes no debate para levar um terço da torcida de volta aos estádios a partir de outubro.

No caso do Maracanã, a ideia é que esse número se aproxime dos 20 mil lugares ocupados. Mas as autoridades de saúde ainda trabalham com uma quantidade pouco acima de 10 mil para as competições nacionais.

O Flamengo deseja ter o Maracanã aberto ao público na segunda fase da Libertadores, em novembro, e já vinha articulando o retorno da torcida. A Conmebol informou que a fase de grupos será sem público em todos os países.

Fonte: O Globo Online

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page