domingo, 9 de agosto de 2020

Prefeitura e educadores físicos discutem sobre reabertura de academias

Governo Municipal e profissionais de academias de Educação Física reuniram nesta terça-feira 04/08 em Congonhas para um diálogo sobre o funcionamento de academias que, atualmente, encontra-se suspenso devido à pandemia do coronavírus. O retorno da atividade está previsto somente na terceira fase do novo programa Minas Consciente, que entra em vigor nesta quinta-feira (6).
Com a mudança, as academias de ginástica, que eram classificadas como atividades sem previsão de retorno, foram inseridas na Onda Verde, ao lado de outros serviços, como cinemas e teatros. Porém, sem previsão de quando a onda será implementada. A expectativa é de que, amanhã as duas Microrregiões de Saúde lideradas por Congonhas e Conselheiro Lafaiete adotem a Onda Amarela do novo plano, permanecendo nela por 28 dias.
O prefeito Zelinho pontuou que o Município não pode mais criar suas próprias diretrizes, como estava sendo feito no início da pandemia, e que Congonhas aderiu ao Minas Consciente atendendo à decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). “Se o Estado liberar para cada Microrregião analisar a reabertura dos setores que estão fechados, vamos conversar com vocês e fazer nosso protocolo. No momento, temos que seguir o protocolo do Minas Consciente”, disse, assumindo o compromisso de sempre manter o diálogo e a parceria.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page