quinta-feira, 9 de julho de 2020

Frio faz peixes sumirem do rio Paracatu

Amigos da coluna que foram pescar no rio Paracatu, mais precisamente no rancho Cinco Amigos, que fica na localidade de Cocalinho, perto do distrito de Paredão de Minas, no Norte de Minas Gerais, não tiveram êxito nas suas anzoladas. Foi tentada a pesca de matrinxã, curimbas, piaus três pintas e verdadeiros e os famosos pacus caranhas.
A pescaria foi feita na semana passada, do dia 13 ao dia 20 de junho e, segundo os companheiros Mauro Miranda e Chico Piraguara, o frio deve ter espantado os peixes, uma vez que as temperaturas chegaram próximas de 10 graus nas madrugadas do rancho.
Mauro e Chico subiram o rio, que ainda está muito caudaloso, resultado das últimas chuvas, e também pescaram abaixo do rancho. No entanto, as ações ficaram restritas aos lambaris, principalmente os do rabo vermelho, que estavam bem assanhados. Nem as ariscas matrinxãs não deram o ar da graça.
Os amigos aproveitaram a falta de peixes e, principalmente, de ações para jogar um carteado, ouvir uma boa prosa e colocar o papo em dia. A viagem de ida e volta transcorreu sem sobressaltos e todos voltaram em segurança para o seio de seus familiares.
P. de Souza
Repórter e pescador
O repórter Luiz Fernando de Andrade, pescador inveterado, foi ao rancho Cinco Amigos no ano passado e conseguiu boas ações e muita aventura
Fonte: CORREIO DA CIDADE

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page