sábado, 20 de junho de 2020

STJD determina mediação de conflito entre Fluminense, Botafogo e FFERJ

Em resposta ao recurso de Fluminense e Botafogo contra a decisão de retorno imediato do Campeonato Carioca, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que seja adotada para este caso uma medida cada vez mais comum no ambiente jurídico fora do esporte: a mediação judicial. A sessão, virtual, será realizada nesta sexta-feira, às 18h.

No despacho, o presidente do STJD, Paulo César Salomão, solicitou a intimação e convite urgente para que participem da sessão:

- Os clubes requerentes - Fluminense e Botafogo;
- O Procurador Geral do STJD do Futebol, Dr. Felipe Bevilaqua ou um Sub-Procurador Geral por ele designado
- O Presidente do TJD-RJ (que participou da reunião arbitral), Dr. Marcelo Jucá;
- Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, na pessoa de seu Presidente ou pessoa por ele designada;
- O Presidente da Comissão Médica e Antidopagem da Confederação Brasileira de Futebol, Dr. Jorge Pagura, ou profissional médico por ele indicado;
- Facultativa a possibilidade de participação de todos os Clubes inscritos na Série A do Campeonato Carioca 2020, que deverão ser convidados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro

A ideia é que, conversando mais uma vez os clubes e a entidade cheguem a um acordo. Se não chegarem, caberá ao STJD decidir. A medida, inédita no país na esfera desportiva, está em despacho do presidente do tribunal. O grupo será coordenado por uma especialista neste tipo de procedimento, Juliana Loss, coordenadora do núcleo de mediação da FGV.

- Não se desconhece que as partes envolvidas já olvidaram esforços na tentativa de solucionar consensualmente o tema posto à apreciação da Justiça Desportiva, mas considero pertinente, antes de decidir a matéria, oportunizar uma derradeira tentativa de solução amigável da controvérsia - explicou Paulo César Salomão.

Presidentes de Fluminense e Botafogo, Mário Bittencourt e Nelson Mufarrej, respectivamente, confirmaram presença. Os clubes recorreram da decisão da Ferj, que teve a concordância de todos os demais clubes, do retorno imediato ao futebol. Flamengo e Bangu, inclusive, jogaram já nesta quinta-feira.

Flu e Bota argumentam que o pico de mortes por coronavírus no Estado, ocorrido há 15 dias, ainda está muito recente e não seria a hora de retornar. Diante da determinação da volta imediata, a dupla, cujos jogos estão marcados para os dias 22 e 25 de junho, pediu mais tempo para treinar, visto que estavam parados há cerca de três meses, e jogar apenas no começo de julho. O Fluminense, por exemplo, somente retornou aos treinos nesta sexta-feira.

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page