quarta-feira, 17 de junho de 2020

Secretaria Estadual de Saúde libera a volta do Campeonato Estadual

A Secretaria de Estado de Saúde, no fim desta terça-feira, enviou à Casa Civil uma resolução para liberar a volta dos jogos de futebol, sem público, a partir desta quarta.

Às 17h48 desta terça, a Secretaria informou que estava preparando uma resolução para liberar o retorno das partidas, sem presença de público, a partir da próxima semana, seguindo o estabelecido no decreto estadual de número 47.112. Pouco depois, informou que poderia alterar essa previsão. E a confirmação aconteceu às 18h53, com a informação de que foi enviada uma nova resolução que autoriza o futebol sem público para a Casa Civil publicar nesta quarta-feira (17/06), no diário oficial do Estado do Rio de Janeiro.

"A Secretaria reforça ainda que, enviou a resolução que autoriza o futebol sem público, para a Casa Civil publicar amanhã, quarta-feira (17/06), no diário oficial do Estado do Rio de Janeiro".

Na primeira nota oficial, a Secretaria comunicou que aprova o protocolo técnico elaborado pela Ferj para o retorno do Estadual, alegando que as medidas dão "segurança aos atletas e aos demais profissionais que trabalharão nos eventos esportivos".

O aval, inclusive, já foi comunicado ao presidente da federação, Rubens Lopes. Às 20h desta terça-feira, haverá outro arbitral entre a Ferj e os clubes da Série A do Campeonato Carioca para bateram o martelo sobre as datas de retorno. Na segunda-feira, em uma reunião de oito horas e que terminou sem consenso, houve definição das datas, mas ainda esperava-se o "OK" as autoridades.

A ideia é para que Campeonato Carioca volte já nesta quinta-feira (18) com a partida entre Flamengo e Bangu. Botafogo e Fluminense, no entanto, não concordam com o retorno antes de julho e decidiram entrar na Justiça para não jogar.

Na manhã desta terça-feira, a Prefeitura do Rio também autorizou o retorno das competições esportivas a partir desta quarta. Uma reunião entre o prefeito Marcelo Crivella, clubes e Ferj está marcada no Palácio da Cidade na próxima manhã para definir o retorno do Carioca.

Veja a primeira nota emitida na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Saúde informa que está preparando uma resolução para liberar a volta dos jogos de futebol, sem presença de público, a partir da próxima semana, seguindo o estabelecido no decreto estadual número 47.112. Fernando Ferry e a secretária extraordinária de Acompanhamento da Covid-19, major Flávia Barbosa, aprovaram o protocolo técnico elaborado pela Federação de Futebol do Rio, que contém uma série de medidas de prevenção à doença. Os responsáveis acreditam que o protocolo dá segurança aos atletas e aos demais profissionais que trabalharão nos eventos esportivos. O secretário já informou sua decisão ao presidente da Federação de Futebol, Rubens Lopes".



Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page