domingo, 28 de junho de 2020

Quadras da Praça do Cristo em Conselheiro Lafaiete MG são interditadas

Quadras foram interditadas
Na  manhã desta quinta-feira 25/06 ao comentar sobre o retrocesso de Conselheiro Lafaiete para a onda verde do programa Minas Consciente, o prefeito Mário Marcus admitiu que houve um afrouxamento no cumprimento das regras de distanciamento por parte da população: “As pessoas não estão respeitando como deveriam o isolamento social. Tivemos várias denúncias de aglomerações durante o fim de semana na Praça do Cristo, funcionamento irregular de bares e restaurantes e grande fluxo de pessoas nas vias públicas. É um risco realmente muito grande e é baseado nisso que o estado entendeu que precisamos de um percentual maior de isolamento para que possamos continuar avançando em ondas e expandindo a abertura das atividades comerciais”, comentou no programa institucional na rádio Carijós.
Horas depois as quadras na Praça do Cristo, no bairro Santa Efigênia foram interditadas. O local foi apontado como de grande aglomeração mesmo com os pedidos de isolamento social. Várias pessoas continuavam praticando esporte nas quadras.
Hoje também era menor o número de pessoas fazendo caminhada na praça e os quiosques instalados estavam fechados.
Sobre estabelecimentos comerciais que estariam funcionando irregularmente e desrespeitando os protocolos sanitários, o prefeito reconheceu que muitos proprietários insistem em burlar as normas, por mais que o Município intensifique a fiscalização. Ele reforçou o apelo para que as pessoas fiquem em casa e saiam somente quando for estritamente necessário, usando máscaras e permanecendo atentas às normas de distanciamento social.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page