segunda-feira, 15 de junho de 2020

FFERJ e clubes planejam retorno do Estadual para 18 ou 19 de junho

A Ferj se reuniu virtualmente com alguns clubes do Rio de Janeiro neste sábado. Em pauta, a volta do Campeonato Carioca. O encontro, realizado antes do arbitral de segunda-feira, serviu para discutir o retorno do futebol. Os dirigentes já planejam jogos até o fim da próxima semana, a partir do dia 18 e 19 (quinta e sexta-feira). A ideia é realizar apenas um jogo ou no máximo dois por dia.

Clubes que primeiro retornaram aos treinos, Bangu e Flamengo, pela penúltima rodada da Taça Rio, devem ser os primeiros a duelarem no retorno do Campeonato Carioca. Os estádios aprovados, preferencialmente, para as partidas são Maracanã, Nilton Santos e São Januário.

O estado do Rio de Janeiro tem 7.592 mortes e 78.836 casos confirmados de Covid-19. Foram mais 175 mortes e 1.052 casos confirmados em 24 horas. Soma de pacientes recuperados 62.375 neste sábado (13)

Procurada para comentar sobre o encontro virtual deste sábado, a Ferj enviou a seguinte nota à reportagem: "Até o Conselho Arbitral, a ser realizado na próxima segunda-feira, tudo não passa de hipóteses ou mera especulação sobre a data de reinício do Campeonato Carioca".

Botafogo e Fluminense, que não concordavam com o retorno dos jogos em meio à pandemia, não participaram da reunião. A reportagem consultou também alguns clubes pequenos que preferiram não se manifestar ou lembraram que só na segunda batem o martelo. Lembraram também que vai depender da autorização da prefeitura do Rio de Janeiro.

O Flamengo voltou a trabalhar no Ninho do Urubu dia 20 de maio. Mesmo sem autorização da prefeitura, o Rubro-Negro ignorou as recomendações das autoridades e se viu respaldado depois de consultas jurídicas e reuniões políticas que incluíram visita ao presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.

O Bangu retornou as atividades dia 26 de maio. O Vasco se reapresentou para exames dia 1° de junho e começou a trabalhar novamente no campo. O Tricolor das Laranjeiras tem previsão de voltar na próxima semana e vai realizar exames de coronavírus nos atletas na terça-feira. O Alvinegro realizou testes no elenco, mas ainda não tem previsão de retorno aos treinos em campo.

Confira os jogos que ainda faltam para terminar a Taça Rio:

4ª rodada

Botafogo x Cabofriense
Bangu x Flamengo
Portuguesa x Boavista
Vasco x Macaé
Fluminense x Volta Redonda
Madureira x Resende

5ª rodada

Flamengo x Boavista
Portuguesa x Botafogo
Bangu x Cabofriense
Vasco x Madureira
Macaé x Fluminense
Volta Redonda x Resende



Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page