quarta-feira, 27 de maio de 2020

Raquel Mello indica atividade física



Ela é psicóloga, coach, atende adolescentes e adultos de forma online ou presencial, em seu consultório no Rio de Janeiro: Raquel foi uma das entrevistadas da semana no Jornal 98, da Rádio Cidade 98FM. Mello falou da necessidade do equilíbrio mental neste momento de crise mundial pelo Coronavírus e enfatizou a importância da atividade física como aliada e decisiva na manutenção do equilíbrio emocional. “Estamos vivendo um momento nunca antes vivido por nós, estamos isolados e com medo. Cada um vivencia isso de uma forma diferente.

Alguns podem ter picos de ansiedade, se sentirem mal com sintomas físicos, como taquicardia, falta de ar, sensação de que vai morrer. Ou­tros ficam com medo de depressão. Isso tudo acontece nos dias de hoje e é natural que isso aconteça, mas é muito importante que você procure um especialista, um psicólogo que possa te apoiar.

A situação é real, os cuidados como a quarentena, higiene constante e distanciamento são necessários e surgem como o único remédio com eficiência comprovada, mas isso gera certo isolamento e acaba afetando nossa saúde. E como combater isso? Raquel Mello tem um caminho. Um dos pontos principais para que você preserve sua saúde mental é preservar sua rotina. Mesmo que ela tenha sido modificada, você precisa acordar no horário de sempre, fazer as refeições como de costume. Trabalhar, mesmo que em ‘home office’, e fazer algo produtivo. Tudo isso é muito importante para a saúde mental, assim como manter os exercícios físicos.

E qual o caminho, se a academia que estamos acostumados a ir está fechada? As pessoas não estão podendo sair para correr e treinar. Então, faça atividades físicas em casa. Nós temos várias opções neste momento na internet para que a atividade física seja mantida. Elas são extremamente importantes para que a gente possa ativar nossos neurotransmissores, bem como manter nosso corpo.

Espero que tenha gostado e que esteja bem. Se você precisar de algo pode entrar em contato pelo site Raquelmellopsicologa.com. Lá você vai encontrar matéria em ‘podcast’ e algumas técnicas que você pode usar em casa”, finaliza.

Fale com a Raquel Mello pelo WhatsApp (021) 9.8514-4208. Mantenha-se bem mentalmente e fisicamente nesta quarentena. (Amauri Machado)

Fonte: CORREIO DA CIDADE

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page