sexta-feira, 22 de maio de 2020

Prefeito Marcelo Crivella vai se reunir com clubes no domingo e pode liberar volta aos treinos na 2ª-feira

Um dia depois de se reunir com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, avisou que vai se reunir com os clubes mais uma vez no domingo. A liberação dos clubes ainda não é recomendada pela prefeitura do Rio de Janeiro, com base no conselho do comitê científico criado pelo poder municipal.

Ao mesmo tempo que deixou no ar a possibilidade de abertura para o futebol ("não estamos falando de jogo, hein, mas de treinos", ressaltou), Crivella pediu respeito dos clubes às medidas estabelecidas.

- Nós estamos propondo, no conselho científico, uma estratégia de retorno. Os clubes que puderem obedecer isso, então a partir do dia 25 (fim do decreto) poderão (voltar a treinar). A estratégia é rigorosa, ela é muito rigorosa. No domingo me reúno com os clubes. Agora faço apelo, reitero apelo, porque já fiz antes, para que as medidas sejam obedecidas. Se os clubes não respeitam, então as pessoas em casa também ficam desalentadas, desestimuladas a respeitar. As medida que nós tomamos são ruim para todos. E eu sou amante do futebol. Quem não é? - lembrou o prefeito.

O Flamengo iniciou treinamentos no início da semana, contrariando a recomendação do poder público municipal. Nesta sexta-feira, na parte da tarde, o Bangu retorna e faz os primeiros testes físicos em campo. O Vasco vai realizar exames de coronavírus nos atletas e também prepara os próximos passos de retorno para os treinamentos.

Com Jesus de máscara, Flamengo treina nesta manhã de sexta

O prefeito do Rio de Janeiro disse que a curva estava em viés de alta, mas "agora está em viés de baixa". No entanto, disse que há divergência sobre esta observação dentro do próprio comitê científico da prefeitura. O comitê é composto por infectologistas, epidemiologistas e conta também com a participação do novo secretário estadual de saúde, Fernando Ferry.

- Precisamos ter a volta bem estudada. Domingo vamos tratar do assunto. Os clubes apresentaram um documento e depois pediram nossa avaliação. Na terceira reunião foi um debate das medidas para voltar aos treinos. Um debate acalorado. Há sugestões de nossa equipe científica. Vamos conversar no domingo. Havendo consenso podemos imaginar que voltaremos a treinar e isso não causará nenhum dano na nossa curva de contágio etc - ressaltou Crivella.



Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page