sábado, 16 de maio de 2020

Botafogo planeja solicitar novo adiamento do pagamento das parcelas do ato trabalhista

O Botafogo planeja mais um movimento no judiciário para adiar o pagamento das parcelas do ato trabalhista. O clube já obtive aval para postergar o valor referente a abril e maio. O departamento jurídico aguarda uma perspectiva mais clara sobre a paralisação do futebol em junho e — por consequência, a falta de receitas — para submeter o pedido.

Mensalmente, o clube paga cerca de R$ 2 milhões. Uma nova resposta positiva não significa perdão da dívida, mas um prolongamento do período para quitar os débitos, que vencem sempre no último dia de cada mês. Ao mesmo tempo, quando as receitas se normalizarem, o clube não pagara duas parcelas no mesmo mês.

No caso do Botafogo, a medida se une, por exemplo, à suspensão de contratos de prestação de serviço. O alvinegro interrompeu o vínculo com a empresa que opera as catracas do estádio Nilton Santos, já que não há demanda durante a pandemia.

O Botafogo não é afetado pela portaria assinada pelo Ministério da Economia de prorrogação dos prazos para pagamento do Profut de maio, junho e julho. Por decisão judicial concedida em abril do ano passado, o clube conseguiu remeter depósitos em juízo de R$ 21 milhões para quitar o parcelamento até agosto deste ano.



Fonte: Blog Dinheiro FC - O Globo Online

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page