domingo, 19 de abril de 2020

Conmebol pode anular Libertadores e Sul-Americana deste ano

Por enquanto, ainda é apenas uma hipótese. Mas a Conmebol tem analisado junto aos clubes da América do Sul a possibilidade de anular as edições deste ano da Libertadores e da Sul-America. O motivo: a pandemia de Coronavírus.

A preocupação tem a ver com os estágios completamente diferentes de contaminação da Covid-19 na América do Sul. "Seria um caos transportar delegações de 30, 40 ou 50 pessoas de um país para outro no nosso continente", explica o presidente de um clube da Série A, em contato com o Blog.

A recepção à ideia, porém, foi péssima por parte dos times, preocupados com a perda de receita, visibilidade, além da questão esportiva. "Não daria para fazermos toda a Libertadores numa única cidade, até porque só estamos no começo do torneio", acrescenta.

A Liga dos Campeões da Ásia, por exemplo, acaba de anunciar o adiamento do reinício dos jogos por lá. Não haverá qualquer partida em maio ou junho. Detalhe; os países na Ásia foram os primeiros afetados pelo Coronavírus, a partir dos casos na China.

Autoridades médicas imaginam que nenhum país da América do Sul atingiu o ápice da epidemia e a preocupação é de que, com a chegada do inverno, os casos aumentem. O Equador vive uma situação dramática, sem lugar para enterrar muitas das vítimas do vírus.

O encerramento da Libertadores e da Sul-Americana ainda permitiria aos clubes um alívio no calendário, ajudando na conclusão dos campeonatos nacionais.

Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page