domingo, 26 de abril de 2020

Clubes entregam carta à Globo em que se comprometem a realizar Brasileiro com 38 rodadas

Os clubes da Série A e da Série B do Campeonato Brasileiro entregaram uma carta-comunicado à direção de Esporte da Globo, afirmando que os quarenta principais clubes do país se comprometem a realizar um campeonato em 38 rodadas, independentemente de quando o futebol volte, em meio à crise da pandemia do Covid-19.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, este movimento é uma estratégia dos clubes para assegurar o recebimento do valor integral dos termos acordados para a exibição de ambos os campeonatos na TV. Com a paralisação e a indefinição do retorno do futebol nacional por causa da pandemia, a Globo cogitou suspender repasses referentes ao Brasileirão.

Dois presidentes de clubes, um da Série A e outro da Série B, ouvidos pela reportagem do UOL Esporte, confirmaram a informação. Ambos também confirmaram o entendimento e a estratégia das agremiações, que é garantir os pagamentos da televisão em um período de crise intensa e indefinição de calendário.

Uma reunião entre CBF e CNC (Comissão Nacional dos Clubes) na noite da última segunda (20) também ocorreu para definir uma estratégia sobre como negociar com a Globo. Os times querem que a Globo, se possível, antecipe valores dos próximos meses para não passarem por apertos financeiros.

O argumento é que todos os times estão passando por dificuldades e, garantindo que o Campeonato Brasileiro terá trinta e oito datas em suas principais divisões, os clubes deixam claro que estão cumprindo o compromisso de contrato, esperando que a Globo cumpra o seu.

Além disso, no que depender dos clubes, não haverá qualquer chance de o Campeonato Brasileiro ser disputado em sistema de mata-mata (com playoffs), como chegou a ser cogitado em alguns momentos da crise. Os acordos comerciais e compromissos com a TV são mais importantes e são fundamentais para que as contas sejam pagas.

Vale lembrar que a Globo suspendeu os pagamentos dos principais campeonatos estaduais, como Paulista e Carioca, por causa da paralisação dos jogos por causa da pandemia do Covid-19. Apenas o Mineiro e o Gaúcho não sofreram com isso, porque a emissora efetuou o pagamento integral.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page