segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Uberabinha seleciona garotos de até 17 anos em Juiz de Fora

Projeto de base da cidade retoma atividades com categorias para nascidos de 2003 a 2012. Testes ocorrem até quarta-feira


Por GloboEsporte.com — Juiz de Fora, MG

Uberabinha atualmente tem times sub-15 e sub-17 — Foto: Divulgação
Uberabinha atualmente tem times sub-15 e sub-17 — Foto: Divulgação

O Uberabinha, associação de futebol de base de Juiz de Fora, programou o reinício das atividades para 2020 com novidades. O time, que disputou em 2019 o Campeonato Mineiro nas categorias sub-15 e sub-17, vai trabalhar também com equipes em faixas etárias mais jovens nesta temporada, no projeto "Cria do Uberabinha".

A inspiração, de acordo com o coordenador Sérgio Eduardo, é no sucesso do juiz-forano Wesley Moraes, do Aston Villa (ING), que começou no projeto. Além disso, a iniciativa visa dar chances a garotos da região.

– A ideia é formar atletas. Sabemos que nossa cidade e região têm ótimos atletas, porém com poucas oportunidades. Queremos mudar isso e o principal, trabalhar o social também, pessoas melhores para o mundo. A região é grande e carente, queremos com esse projeto ocupar a cabeça das crianças e jovens. O esporte, como sabemos, salva vidas e, infelizmente por hora, está meio à margem. Porém, é essencial para a formação – disse.

No sábado, será feita a seleção com atletas até 12 anos, no Campo do Cerâmica, no bairro de mesmo nome. Na quarta, atletas até 17 anos serão observados no Campo Dois Irmãos, no Bairro Barbosa Lage. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 99944-1652 e no site do Uberabinha.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page