sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Mau cheiro provocado por adubo em campo incomoda comunidade e chega à hospital


Mesmo de longe é possível ver a grande quantidade de adubo no campo
Diversos moradores do bairro Guarani e adjacências entraram em contato com o Fato Real nesta quita-feira 16/01 reclamando de um forte mau cheiro vindo do campo do Guarany, em Lafaiete.
De acordo com relatos o odor é tão forte que já está incomodando também parte do bairro São Sebastião.
Segundo os moradores uma grande quantidade de adubo com esterco e osso teria sido despejada no campo. Outros afirmam que o esterco seria de fezes de frango e pela quantidade teria sido retirado de alguma granja.
No final da tarde de hoje funcionários do Hospital e Maternidade São José relataram que a situação estaria insustentável por todo hospital, chegando até mesmo no bloco cirúrgico.
Adubo orgânico causa mau cheiro no campo
O Fato Real procurou a diretoria do Guarany Esporte Clube, e seu presidente, Manuel Vespúcio, esclareceu que o campo está sendo preparado para a revitalização do gramado. E que para isso, foram adquiridos três caminhões de adubo orgânico que estão armazenados no local.
O material já estaria no campo há aproximadamente 20 dias. Porém, coberto por um material especial, que impediu que o mau cheiro exalasse. Hoje, o adubo começou a ser espalhado, o que levou a esta situação. De acordo com o dirigente 70% do adubo, que ele confirmou ser de fezes de frango, já foi espalhado e amanhã ele deve começar a ser misturado à terra, diminuindo o odor.
O departamento de Meio Ambiente foi alertado para o problema e esteve no local. A previsão é que dentro de 10 dias o campo do Guarany esteja gramado.
FONTE= FATO REAL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page