segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

MP não encontra irregularidades na Liga de Desportos de Lafaiete e arquiva denúncia

Adjalma Rodrigues
O Ministério Público não encontrou indícios de irregularidades na aplicação dos recursos destinados pelo deputado estadual Glaycon Franco (PV), por meio de Emenda Parlamentar, à Liga Municipal de Desportos de Conselheiro Lafaiete. A conclusão foi confirmada, em contato com o Portal de Notícias Fato Real, pelo presidente da entidade, Adjalma Rodrigues. Segundo ele, a investigação teve origem em denúncia anônima de malversação da verba de 90 mil reais destinada ao custeio das categorias do futebol lafaietense: “Ficamos surpresos com esta denúncia, mas sabemos quem a fez. Já tínhamos tentado, de todas as maneiras, explicar que verbas públicas não podem ser usadas do jeito que algumas pessoas desejam. É preciso respeitar o termo de fomento, as planilhas de execução e seguir à risca o que as regras determinam. Caso contrário, o gestor estará indo contra aquilo que foi pactuado e o dinheiro precisará ser devolvido integralmente”.
Dentro da Lei
O presidente da Liga Municipal de Desportos afirmou que, justamente por agir em absoluta conformidade com a Lei, não pôde contemplar as categorias infantis com a totalidade da parcela contida na verba proveniente da Emenda Parlamentar proposta pelo deputado. Por este motivo, a sobra dos recursos foi restituída aos cofres públicos.
Adjalma Rodrigues disse que a diretoria da Liga muniu o Ministério Público de todas as informações solicitadas e, ao final das apurações, o órgão decidiu pelo arquivamento do processo: “Como presidente da Liga, não farei nada errado para agradar a ninguém. Farei somente aquilo que pode e deve ser feito, seguindo fielmente as planilhas aprovadas pelo Estado ou pelo Município. Aproveito para agradecer aos presidentes de clubes, que continuam caminhando conosco, apesar das perseguições que vimos sofrendo. Convido as outras pessoas a se inteirar sobre o que vem acontecendo e colaborar com o esporte ao invés de tirarem proveito dele”.
Nova subvenção
O presidente Adjalma Rodrigues acrescentou que, depois de ficar atestado que as contas da Liga se encontram absolutamente em dia, a entidade se prepara para receber nova subvenção da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete e espera ser outra vez contemplada pelo deputado Glaycon Franco com recursos de outra Emenda Parlamentar.
FONTE: FATO REAL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page