quinta-feira, 23 de maio de 2019

#TBT Mesmo sem bater seu recorde pessoal, Ernani chega em 5º geral em prova internacional

Ernani pós maratona com sua medalha de participação/Divulgação
O atleta Ernani de Souza (Clube Recreativo Dom Pedro II, Kailash, Cia da Saúde Lafaiete, Trifosfato) conseguiu mais uma bela performance em provas de corrida de rua e desta vez Ernani se meteu entre os grandes. A performance aconteceu durante a 16ª Maratona Cidade do Rio de Janeiro, prova internacional que aconteceu no último dia 3 de junho, ocasião em que alguns dos melhores maratonistas brasileiros bem como uma legião africana estiveram presentes na disputa.
O lafaietense quem vinha se preparando ha alguns meses para tentar baixar seu recorde pessoal não conseguiu melhorar seu tempo mas conseguiu um resultado final excepcional. Ernani foi o 9º colocado geral na maratona, o atleta que largou no pelotão geral demorou cerca de 2 minutos para passar pelo pórtico de largada onde se posicionam os atletas da elite. Fora isso, Ernani ainda enfrentou um inicio de prova bem tumultuado devido a grande quantidade de atletas correndo juntos mas no decorrer dos 42 km Ernani. Ele foi ganhando posições ultrapassando os “elites” e fechou a prova como o 5º melhor brasileiro no naipe masculino.  
Larguei no pelotão geral e demorei alguns quilômetros para começar a correr com fluidez. Fui monitorando meu ritmo para que tivesse energia suficiente para um recorde. Eu vinha muito próximo da minha meta até que na altura do km 36 eu comecei a me sentir fadigado e percebi que seria muito difícil bater meu recorde. Assim virei rapidamente meu foco para outra direção, alguns atletas da “elite” estavam no visual, neste momento eu esqueci o relógio e parti pra cima fui ganhando posições sendo que a última aconteceu a 500 metros da chegada. Estar na posição de “caçador” enche o atleta de animo e você tira energias de onde não tem, no final cruzei a linha de chegada com tempo liquido de 02:32:29″, observou Ernane.
Depois que cruzou a meta ele não sabia o  resultado, mas imaginou que tivesse ficado entre os 15 ou 20 primeiros no geral, porém algumas horas depois já em casa saiu o resultado e pode constatar que fui o 9º geral, 5º melhor brasileiro. Ele também foi o campeão na sua categoria de idade é por fim foi o primeiro atleta não elite a cruzar a linha de chegada. “Esse resultado top 10 em uma prova desta importância em enche de motivação para os próximos desafios”, contou.
Luiz Celso fez sua estreia na maratona/Divulgação
Na prova o lafaietense Luiz Celso de Castro Gabriel, o jovem de 29 anos, fez sua estréia na distância e de cara conseguiu a 14º colocação em sua categoria. Depois de um esforço extenuante os atletas seguem com uma semana de treinos regenerativos para encarar os desafios que seguem no decorrer da temporada

Fazendo escola
Na prova tivemos também a participação de mais um lafaietense Luiz Celso de Castro Gabriel (foto), o jovem de 29 anos fez sua estréia na distância e de cara conseguiu a 14º colocação em sua categoria. Depois de um esforço extenuante os atletas seguem com uma semana de treinos regenerativos para encarar os desafios que seguem no decorrer da temporada.
FONTE: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page