terça-feira, 2 de outubro de 2018

Realizado evento vento voltado para o desenvolvimento de lideranças do Sistema CNDL

WhatsApp-Image-2018-09-21-at-13.48.11
Lafaietenses participaram do evento em Cuiabá
A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) realizou de 21 na 23/09 a primeira edição do Construção de Líderes,ocorrida na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. 
O evento reuniu representantes das cinco regiões do país para debates sobre temas relevantes para o setor varejista. Os palestrantes, referências em suas áreas de atuação e reconhecidos nacional e internacionalmente, falaram sobre tendências tecnológicas e consumo, inovação, associativismo, reforma trabalhista, relações institucionais e governamentais para o Sistema CNDL estiveram entre os temas tratados nas apresentações.
O presidente da CNDL, José César da Costa, abriu a reunião falando do Manifesto do Varejo, documento desenvolvido pelo Sistema CNDL com as demandas prioritárias para o setor de comércio e serviços. O texto está sendo entregue aos candidatos ao governo federal e também aos postulantes nos estados. “Os oito pontos do Manifesto do Varejo são essenciais para que nosso setor continue crescendo. Levamos o documento a praticamente todos os estados brasileiros”, comentou.
WhatsApp-Image-2018-09-21-at-17.45.21
Os líderes falaram sobre os caminhos que o Sistema CNDL seguirá para continuar apoiando o varejo, setor que movimenta o Brasil. “Nós temos duas grandes riquezas: vocês, que fazem o movimento lojista, e a nossa base de dados. Nós geramos confiança entre as relações de negócio e a nossa união é o que nos manteve firmes até agora”, disse Alfeu. “Confiança é um papel nobre, é o nosso papel na sociedade brasileira. Nós viabilizamos negócios e é importante que acreditemos neste propósito. O nosso desafio, desde que acordamos até a hora de dormir, é trabalhar esta credibilidade”, complementou o superintendente da CNDL, Marco Antônio Corradi.
As Relações Institucionais e Governamentais (RIG) no Sistema CNDL foram a pauta do painel da segunda parte do Construção de Líderes. Ao falar sobre o relacionamento com os governos, Hummel comentou que “o fundamental é utilizar os parlamentares como instrumento do nosso trabalho e não somente responsabiliza-los como consequência de alguma inação”. “As entidades têm que ter a capacidade de estudar os temas de interesse e levar os assuntos para que os parlamentares possam ter informações qualificadas e argumentos para defender os setores”, observou.
1ba66458-41cc-466d-9f5c-16fd2f70c71fA palestra de encerramento ficou por conta do fundador da empresa de pagamento eletrônico Getnet, José Renato Hopf, considerada a primeira fintech brasileira. Hopf apresentou os desafios de empreender no Brasil e contou aos participantes como construiu a primeira empresa da América Latina a ser vendida por valor superior a US$ 1 bilhão. “Uma coisa é determinante no processo de empreender: saber construir com os outros, saber ouvir, escutar e aprender com outras pessoas. As pessoas têm que aprender a colaboração”, alertou.
Hopf levou à plateia sua avaliação sobre o que considera o tripé para uma empresa dar certo. Para o empreendedor, “não dá para sonhar pequeno, quem quer um negócio grande tem que sonhar grande. Mas sonhar grande tem que vir acompanhado de um planejamento grande. Ter um investidor estratégico ajuda o crescimento do negócio. Além disso, é preciso ter uma equipe de empreendedores, gente com atitude empreendedora. Não dá para fazer sozinho”.
Ao fim da cerimônia, o presidente da CNDL, José César da Costa, comemorou o sucesso do Construção de Líderes. “Este é um momento especial para a CNDL. Agradeço a todos que fizeram o esforço de estar aqui conosco. Fizemos um grande evento, foram três dias de muita informação, muito relacionamento e interação entre os participantes”.
Fórum Nacional do Comércio
9e2b95eb-4668-41c1-82b5-4ea15addee23 (1)
O lafaietense José César da Costa preside a CNDL
Os presidentes José César da Costa (CNDL) e José Carlos Magalhães Pinto (CDL /DF), aproveitaram a cerimônia para lançar o IV Fórum Nacional do Comércio, que será realizado em 2019, na Capital Federal. O evento tem como objetivo fomentar a discussão sobre a economia brasileira e de submeter ao poder público propostas que redirecionem a política econômica para assegurar maior competitividade às empresas dos setores de Comércio e Serviços. “O Fórum Nacional do Comércio é um aprendizado para nós e construído em conjunto. Estamos esperando todos vocês com tapete vermelho esticado. Contem com a gente para fazer um evento cada vez melhor”, disse Magalhães Pinto.
CNDL Recomenda
O evento também marcou o lançamento da CNDL Recomenda, plataforma inovadora de indicação de palestrantes criada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, com o objetivo aproximar os palestrantes das CDLs e de outras entidades em todo o Brasil. O sistema CNDL tem uma rede de 27 federações com mais de 1.800 CDLs, além de centenas de entidades parceiras presentes em milhares de municípios e em todos os estados do país. Juntas, essas entidades realizam, entre cursos e palestras, mais de 12 mil eventos por ano.
FONTE: FATO REAL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page