quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Ouro Branco realiza Concurso Fotográfico “Bens Tombados – Memória Coletiva”

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, promove o Concurso Fotográfico “Bens Tombados – Memória Coletiva”.
O concurso busca resgatar a história e a importância do conjunto arquitetônico do município de Ouro Branco e divulgar imagens da sua rara beleza. O tema desta edição do Concurso será: “Descobrindo Histórias de Ouro Branco”. O edital completo do concurso está disponível no site http://www.ourobranco.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/concurso-fotografico-bens-tombados—memoria-coletiva/70048.
As inscrições das fotografias para participação no concurso ocorrerá na sala da Secretaria de Cultura, Anexo I, de segunda à sexta, de 08h às 11h e das 13h às 18h.
Cada participante poderá se inscrever nas seguintes categorias:
• Arquitetura histórica: Contempla fotos de: igrejas, construções históricas, estátuas, monumentos públicos, coretos, casarões, oratórios, peças sacras, entre outros que caracterizem arquitetura histórica.
• Natureza: Contempla fotos de parques ecológicos, reservas naturais, vegetação, montanhas, cachoeiras, rios, trilhas, entre outros que caracterizem natureza.
• Cultura e Artesanato: Contempla fotos de representações da cultura e artesanato mineiro em expressões populares como congado, teatro, festas juninas. Objetos típicos feitos de chita, Cerâmica, barro, pedra sabão, estanho, palha, cabaça, tapetes de serragem, pinturas, estátuas entre outros que caracterizem cultura e artesanato.
2da4accc-1b2d-419a-9420-5bb945c25b25A obra inscrita será constituída de: a) uma fotografia inédita que deverá captar um Bem Cultural de Ouro Branco; b) um texto de apresentação da respectiva foto. 2.5.2 O formato das peças apresentadas deverá obedecer ao seguinte: a) As fotografias deverão ser impressas em papel fotográfico colorido e/ou preto e branco, estilo fosco, tamanho 20×25 cm. Deverão também ser gravadas em CD formato JPEG, qualidade máxima com até 04 MB, mínimo de 900 e máximo de 2.000 pixels. Todas deverão conter legendas localizadas ao lado direito e na parte de baixo da fotografia, especificando nome do Bem Cultural e nome do autor. O CD deverá ser entregue no ato da inscrição. O candidato que não entregar o CD, não terá sua inscrição efetivada.
Premiação
As obras serão analisadas por um júri técnico e júri popular. O primeiro lugar receberá um notebook, segundo lugar uma câmera fotográfica semi- profissional e em terceiro um HD Externo. As três fotos premiadas serão publicadas no site da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, com referência à seu autor.
Foto: Pedro Chaves
Fonte: Fato Real

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page