quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Érika é decacampeã brasileira de karatê no Mato Grosso

Aconteceu no fim de semana, o XV Campeonato Brasileiro de KYOKUSHINKAIKAN KARATE, na cidade em Naviraí (MS). O evento que reuniu 400 atletas de todo Brasil além de Chile e Paraguai. Minas foi muito bem representada com quase 40  Atletas com apoio da FMKK.
São Brás do Suaçuí como sempre nunca ficou de fora. Os atletas participantes foram: a sensei Érica Paiva, Edilson Orozimbo e Tiago Steferson, ambos do bairro Alto Maranhão, em Congonhas, e Nilton Silva, do bairro Pequeri, todos contando sempre com o apoio do treinador Vicente Magalhães.
Érika é campeã brasileira de karatê no Mato Grosso/Divulgação
Os atletas fizeram história levando na bagagem muita coragem, força, perseverança e também a torcida. Eles passaram por várias dificuldades, como a longa distância feita de ônibus, e a do atleta Nilton Silva (Pequeri), categoria super leve, que travou a sua primeira batalha contra a balança. Seu peso ultrapassou 1,650kg acima da categoria. Para não ser desclassificado sua professora, Érica Paiva, ajudou a vencer a primeiro round. Colocando em seu corpo vários sacos de lixos e casacos de inverno, ele assim começou a correr debaixo de sol intenso. Após 1:00 hora de muito desgaste e força de vontade, Nilton conseguiu bater seu peso.
Em seguida foi hidratado e conseguiu fazer uma ótima luta no evento. O Atleta Tiago Steferson enfrentou pedreira na categoria peso pesado. Apesar de pouca experiência,  tirou de letra levando consigo muita vontade para prosseguir. O atleta Edilson Orozimbo, com mais experiência de campeonato, lutou na categoria médio, e consagrou de o vice campeão demonstrando garra como sempre.
A sensei Érica Paiva, vice campeã mundial, que já havia se afastado das lutas após lutar no Japão, resolveu se inscrever na última hora. Empolgada por seu marido e seus alunos, apesar de não estar treinado, a  atleta se deparou com rivais de ponta e 23 anos mais nova que ela.
Mas isso  não deixou de abster. Partiu pra cima, junto com sua experiência de mais de 30 anos, força,  objetivo e apoio de seu marido, alunos e amigos venceu com louvor consagrando campeã. Érica agora é decacampeã brasileira de karatê KYOKUSHINKAIKAN.  “Provei a mim mesma que, quando o objetivo é maior do que as dificuldades, tudo é possível”, disse Érica. Os atletas agradecem o apoios de suas famílias, a Center Forma Academia de São Brás do Suaçuí, Pharmativa Drogaria e Manipulação em nome da Drª Consolação de Oliveira e o Jornal Correio de Minas pela divulgação.
FONTE: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page