segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Liga realiza final do Amador de 2014 e Flamengo leva o hexa

O Flamengo, de Conselheiro Lafaiete é o campeão Amador de 2014. Pode parecer estranho comemorar em 2018 um título que era para ter sido decido há quatro anos. Mas isso tudo aconteceu porque decisão do campeonato estava aguardando um parecer da Federação Mineira de Futebol que julgou improcedente o recurso impetrado pelo Queirós Jr. que buscava na justiça desportiva a vaga na final no lugar do Itaverava.
Flamengo campeão
Com a decisão da Federação Mineira, a Liga de Desportos resolveu marcar o jogo e neste domingo, 05/08, Flamengo e Itaverava entraram em campo no Estádio Cel. Antônio Franco Ribeiro com o elenco de 2014 para o confronto final. O Itaverava tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1, há quatro anos.
DSC 7619
A torcida compareceu e o clima de decisão foi demonstrado em campo com um jogo eletrizante. A missão do Flamengo que precisava vencer por dois gols de diferença para forçar prorrogação parecia impossível e o drama aumentou com o primeiro tempo terminando em 0 a 0. Mas logo aos 6 minutos do segundo tempo, João Paulo abriu o placar para o Flamengo após uma cobrança de falta.
DSC 7629
O Itaverava foi para cima do adversário e aos 14 minutos, Diogo sofreu pênalti Na cobrança, Douglas empatou para o Itaverava. Aos 30 minutos, o atacante Juninho, do Itaverava chutou a bola no travessão do Flamengo. Aos 34 minutos, Gabriel segurou uma bela falta cobrada por João Paulo do Flamengo.
DSC 7615
Quando parecia que o título estava nas mãos do Itaverava, em dois minutos o Flamengo começou a muda a história. Aos 34 e 36 minutos, Juninho marcou duas vezes fazendo 3 a 1. Terminado o tempo normal a decisão foi para a prorrogação. Aos 6 minutos, João Paulo marcou seu segundo gol fazendo 1 a 0 para o Flamengo. Aos 2 minutos da segunda etapa, Túlio fez 2 a 0 para o rubro-negro e sacramentou a conquista para o Flamengo comandado pelo técnico Mauro.
DSC 7721
Com o título de 2014, o Flamengo chega ao hexacampeonato do Amador somando as conquistas de 1959, 1962, 1980, 1991 e 1993. Após o jogo o presidente da Liga de Desportos, Adjalma Ferreira Rodrigues entregou aos campeões o troféu que ficou guardado por quatro anos.

DSC 7659
O presidente da Liga, Adjalma cumprimentou o presidente do Flamengo, Augusto Silva e o técnico, Mauro pela conquista. 

O goleiro Juninho, do Flamengo foi o menos vazado da competição e recebeu um troféu. Gabriel Caixeta, do Queirós Jr. recebeu o troféu de artilheiro com 11 gols. Além do troféu de vice-campeão o Itaverava levou a premiação de clube mais disciplinado.
DSC 7555
O jogo teve uma boa atuação de Walber Júnior na arbitragem auxiliado por José Luiz da Silva e Rogério Alberto da Silva

FONTE: LAFAIETE AGORA

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page