segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Academia lafaietense classifica três atletas para final do Campeonato Brasileiro de Karatê

A academia Santana Kan-dô, de Conselheiro Lafaiete, continua se destacando nas competições de karatê de que participa. Refletindo o empenho e a dedicação da equipe técnica e de seus alunos, três atletas da Santana Kan-dô conseguiram se classificar para a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê: Letícia Oliveira Corrêa, Gabriel Esteves Ferreira e Heitor Pereira de Souza.
Leticia Correia e Gabriel  Ferreira Foto de Heitor e sensei Roger na  fase classificatoria do campeonato brasileiroGabriel, Letícia, sensei Roger e Heitor
A etapa decisiva acontecerá entre os dias 16 e 21 de outubro em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O trio de atletas lafaietenses disputará na modalidade Kata, em que cada concorrente tem avaliada individualmente sua performance na execução de movimentos de luta previamente estabelecidos.
A academia chama a atenção para a atuação do pequeno Heitor, de apenas sete anos, que começou a lutar no ano passado e alcançou resultados expressivos nas seis competições oficiais de que tomou parte. Heitor venceu em sua categoria o Campeonato Mineiro, a Copa Mundo e Copa Sete Lagoas, disputados este ano, além de se sagrar vice-campeão da fase classificatória do Campeonato Brasileiro agora em 2018, alcançado o terceiro lugar na Copa Karatê na Veia e Copa BH, ambas disputadas em 2017.
O trabalho realizado pelos professores senseis Vicente e Roger abrange atletas de todas as idades a partir dos quatro anos. Além de aprender as técnicas deste esporte milenar, os aprendizes recebem noções de disciplina, respeito e formação de caráter que vão acompanha-los por toda a vida.
FONTE: FATO REAL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page