sábado, 28 de julho de 2018

Torneio de Férias de Congonhas: Glicose conquista o hexa e vice-campeãs levam para o JIMI novas experiências

O Glicose conquistou o hexacampeonato em sete edições do Torneio de Férias de Futsal Feminino. O título veio na noite desta segunda-feira, com a vitória sobre o UCC por 4 a 1, no recém inaugurado Ginásio Poliesportivo do Nova Cidade. Os gols foram marcados por Ariane (3) e Camila. Júlia descontou. Na primeira fase, as duas equipes haviam vencido seus compromissos diante de Bangu e Conselheiro Lafaiete e empatado entre si em 2 a 2. Na premiação individual, Ariane (Glicose) foi a artilheira com 11 gols. A goleira menos vazada foi Ramayare (Glicose) e a melhor jogadora, sua companheira de gol da Seleção de Congonhas, Larissa (UCC).
O Glicose conquistou o hexacampeonato em sete edições do Torneio de Férias de Futsal Feminino
Ramayare começou no Futsal como jogadora de linha, mas durante uma atividade o goleiro e treinador James apostou nela como goleira, a exemplo do que fez a treinadora esportiva da Sel Luciana Nogueira a partir de então. Agora pelo Glicose ela teve a oportunidade de jogar com atletas mais experientes, como três que atuam na Liga Espanhola de Futsal, o que garante somar para usa carreira. “Jogar com elas é uma grande alegria, porque já tive oportunidade de estar ao lado também de meninas da Seleção Brasileira, e atletas assim, quando erramos alguma coisa, elas sentam e conversam com a gente, aí é só alegria”.A goleira Ramayare, que já conquistou quatro títulos pelo Glicose, diz o que mudou do empate em 2 a 2 na primeira fase para a partida final. “Acho que faltou concentração no segundo tempo daquele jogo da fase classificatória, quando tomamos um gol no comecinho, o time caiu de produção e ocorreu o empate. Já hoje (segunda-feira) foi só alegria, nos concentramos às 17h e seguimos as orientações do treinador Chocolate quando a bola rolou”.
A goleira menos vazada do torneio feminino comemora também o novo espaço para jogos e treinos que a cidade ganhou. “Este era um ginásio do qual a gente estava precisando, porque esta quadra tem as dimensões oficiais, a qualidade do piso é boa e vamos treinar muito aqui para elevar o nível da nossa Seleção de Congonhas ainda mais. Já viajamos nesta terça-feira e vamos levar a experiência de jogar nesta quadra 40 m por 20 m para disputa do JIMI”.
O fundador e treinador do Glicose, Fabrício (Chocolate), destaca que tudo foi preparado para que o hexacampeonato fosse conquistado. “Nos preparamos muito bem para esta semana de disputa.  Este ano a competição foi curta e aconteceram jogos de alto nível. Durante o jogo, passamos confiança para as garotas, na medida certa, porque em excesso é fatal. Durante o jogo fizemos alterações pensando no bem da equipe e venceu o melhor trabalho”, afirmou.
O Glicose foi fundado em 2001 e de 2011 o projeto começou a ser levado ainda mais sério, segundo Fabrício. O futsal feminino começou em 2013. “Naquele ano, a Ana Gabriela já jogava com a camisa 3. Vencemos todas as edições do Torneio de Férias desde então e 5 da Copa Verão. Agradeço aos apoios que recebemos, especialmente dos meus pais e de cada atleta”.
O UCC perdeu por 4 a 1 na grande final e ficou como o vice campeonato
A jogadora Luisa, do UCC, explica o que aconteceu com seu time, após segurar o forte ataque das adversárias nos 11 minutos iniciais. “Acho que o time não se perdeu, mas foram erros bobos de marcação que levaram ao primeiro gol que a gente tomou, foi desatenção de 1 ou 2 segundos. Mas acho que jogamos muito bem. Até porque esta foi a primeira competição oficial que o UCC disputou em uma quadra oficial, estamos acostumados com o Poliesportivo Central, que possui dimensões menores, sentimos um pouco, mas isso não vale de desculpa”.O técnico campeão afirma que o esporte feminino está crescendo muito na região. “Há bastante adeptos do Futsal Feminino, cabe a gente e a Secretaria [Sel] motivar, incentivar as meninas e realizar outros eventos durante o ano  [como a já realizada Copa Verão de Futsal] e de futebol de campo [como o também já criado Campeonato Regional de Futebol Feminino]”.
Somente duas garotas do UCC não fazem parte no momento da Seleção Feminina Adulta de Congonhas. E algumas jogadoras vieram de outras cidades, mas a maioria é formada nas escolinhas da Sel. Luisa valoriza o programa Congonhas Mais Saudável, desenvolvido pela Prefeitura, por intermédio da Sel, que ampliou o espaço para o Futsal Feminino logo depois do surgimento da nova pasta, em 2010. “Nossa equipe já demonstrou que é a melhor formada com garotas da região. O trabalho da Secretaria contribui para a formação dos jovens e revela talentos. Em breve, nós também conseguiremos grandes resultados e seremos requisitadas a reforçar equipes de fora. Tem muita atleta boa de bola surgindo, graças a este trabalho da Lu [Luciana Nogueira, treinadora esportiva da Sel]”, finaliza.
As competições masculinas foram paralisadas para que Congonhas dispute a Etapa Microrregional dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) esta semana (25 a 29/07) e retornam com as quartas-de-final da Série Prata, na segunda-feira, 30, e com as semifinais da Série Ouro, na terça-feira, 31.
FONTE: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page