sábado, 23 de junho de 2018

Rádio Carijós AM inicia migração de transmissões para Frequência Modulada

Agostinho RezendeA rádio Carijós de Conselheiro Lafaiete deu início a uma nova fase para esta que é uma das mais tradicionais e respeitadas emissoras do interior de Minas Gerais. Operando em ondas médias e ocupando desde a sua inauguração, em 1960, a frequência de 1.270 KHZ, a rádio irá aos poucos abandonando a transmissão convencional e se transferindo para a frequência modulada, onde já pode ser sintonizada em 92.3 MHZ. Para o ouvinte, isto significará uma sensível melhora na qualidade da recepção do sinal e do som da emissora, que passará a ser digital e em stéreo, a exemplo do que ocorre com a 89 FM, que pertence ao mesmo grupo.
O diretor da rádio, Agostinho de Rezende Campos, deu boas-vindas aos novos ouvintes que começam a descobrir a Carijós na nova frequência e tranquilizou aqueles que se acostumaram a acompanhar os programas na frequência tradicional em AM. Participando do Jornal Falado Carijós, programa de maior audiência da emissora, ele informou que, embora a transmissão convencional vá ser realmente desativada, isso deve ocorrer gradativamente e a mudança deverá estar totalmente consolidada a partir do ano que vem: “A rádio Carijós não vai deixar de existir. O que está havendo é um processo do Ministério das Comunicações que determina o fim das transmissões em amplitude modulada no país inteiro. Portanto, não é uma opção nossa, mas uma exigência do Ministério. Já tínhamos feito a migração da rádio Clube, que não transmite mais em AM há algum tempo. Com a Carijós vai ser um pouco diferente, porque a potência dela é maior e são necessários alguns ajustes, razão pela qual funcionaremos provisoriamente nas duas frequências.”
Agostinho explicou que, em função dos testes iniciados na última semana, é possível que os ouvintes percebam alguma queda de qualidade nas transmissões, tanto em AM quanto pela internet, razão pela qual pediu antecipadamente a compreensão frisando que os incômodos serão passageiros. O diretor solicitou ainda que os ouvintes deem o retorno sobre como estão recebendo o sinal da nova rádio Carijós FM, sintonizada na frequência de 92.3 MHZ. Para fazer contato, é só telefonar para 3763-1470. Agostinho Rezende Campos acrescentou que, por enquanto, o alcance da emissora é limitado ao perímetro urbano de Lafaiete, mas em breve a Carijós FM estará operando com potência máxima

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page