quarta-feira, 27 de junho de 2018

Lafaietense vence prova no Sul de Minas e se prepara para estrear em circuitos europeus

Dando sequência ao calendário de competições da temporada 2018, o atleta lafaietense Ernani de Souza disputou, no último fim de semana, a segunda etapa da KTR Series, realizada na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, divisa entre Minas Gerais e São Paulo.
Em razão de falhas na logística, o velocista enfrentou dificuldades para chegar ao local da prova, realizada no sábado. Em tom de desabafo, Ernani afirmou que chegar ao Sul de Minas de ônibus, partindo de Conselheiro Lafaiete, é mais complicado do que se deslocar a outro estado; durante a viagem, Ernani ficou mais de três horas parado na estrada porque o ônibus quebrou.
Atacando o Cume da montanha
O lafaietense disputou a prova na distância média (21 km)
No cumprimento do percurso, precisou vencer uma montanha com mais de 2.100 metros acima do nível do mar. Por não conhecer bem o circuito, Ernani optou por não acelerar muito o passo no início da disputa, poupando energia para se colar aos líderes e ultrapassá-los na região de montanha. Depois de assumir a liderança, o velocista lafaietense deixou os adversários comendo poeira e sequer olhou para trás, tão Ernani provaconfiante que estava na conquista do campeonato. Apesar de ter sofrido uma forte torção no pé direito, Ernani concluiu a etapa no topo do pódio, feliz por ter cumprido mais uma das metas estabelecidas para este ano.
Com duas vitórias nas duas etapas disputadas até aqui, Ernani de Souza mantém a liderança do Circuito KTR Series na distância média. Sem tempo para descanso, o velocista lafaietense se prepara agora para a volta às pistas em agosto, quando estreia na Ultra Trail do Mont Blanc, desafio internacional em que percorrerá três países europeus: Itália, Suíça e França. Todo este histórico positivo, além do próprio esforço, Ernani atribui também à chancela que recebe de seus patrocinadores: Clube Recreativo Dom Pedro II, Kailash, Cia da Saúde Lafaiete, UPFIT, Trisfosfato e Júlio Borba Fisio.
FONTE: FATO REAL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page